Dicas para você escolher onde morar em São Paulo

Escolher um imóvel para alugar ou comprar não é tarefa fácil, pois envolve uma série de fatores que devem ser bem pensados antes de se fechar o negócio. Em uma cidade como São Paulo, a oferta é muito grande e o processo torna-se por vezes intimidante. Para ajudá-lo na decisão, trataremos a seguir de como escolher a localização, para que você saiba onde morar em São Paulo.

6 Fatores que ajudam a decidir onde morar em São Paulo:

1. Definir o perfil de morador

Primeiro é necessário determinar quais são as suas exigências principais. Somente com algumas prioridades claras será possível decidir o local ideal para a nova residência. Reflita acerca do orçamento e estilo de vida, pois tudo se reflete no seu perfil, tanto como inquilino quanto como comprador. Com base em tais pré-requisitos, comece a buscar os melhores bairros em São Paulo para você.

2. Estabelecimentos comerciais ao redor

Quem preza pela comodidade tem de ficar atento à quantidade de estabelecimentos comerciais na possível vizinhança. Sua qualidade de vida será bem melhor se você dispor de um mercado, uma farmácia, um banco, parques e museus por exemplo, próximos de casa. Aproveite para se tornar menos dependente do automóvel.

3. Escola e trabalho próximos

Os deslocamentos para o trabalho e a escola tomam muito do tempo das pessoas. Sendo assim, a sugestão é dar preferência a imóveis que fiquem perto do seu escritório, bem como do local de estudo dos seus filhos. Caso a distância seja maior, é fundamental contar com transporte público que vá até os seus destinos mais recorrentes. Cabe lembrar que o trânsito na cidade é bastante complicado, em particular de manhã e o no fim da tarde.

4. Visitar o bairro em horários diferentes para ver a movimentação

Várias áreas de São Paulo são bem movimentadas durante o dia, mas ficam tranquilas à noite e vice-versa. Então, se você se interessar por algum espaço, procure conhecer as redondezas em períodos distintos, para saber como é a movimentação. Lugares muito ermos tendem a ser mais perigosos, enquanto locais centrais são mais agitados.

5. Segurança do local

A segurança do local é outro elemento a ser observado, sobretudo em uma metrópole. Por isso, verifique se a rua é bem iluminada e se você vê policiais ou um posto de polícia ao redor. Além disso, pergunte sobre os mecanismos de segurança do edifício ou da casa, como alarmes, câmeras, portões e portaria, entre outros. As precauções descritas devem pesar quando for selecionar onde morar em São Paulo.

6. Escolher uma imobiliária especializada no bairro

Existem imobiliárias que se especializam em certas zonas da capital paulista. Se você já tem alguma ideia de onde pretende morar, buscar uma corretora que atue particularmente no bairro é uma boa iniciativa. Afinal, os profissionais terão uma lista representativa dos imóveis na localidade desejada e podem esclarecer dúvidas sobre a vizinhança. Ganha-se então tempo, porque não será necessário visitar bairros que não são do seu agrado.

Assim acontece com a Dmais, uma boutique imobiliária, especializada somente no bairro do Jardins, a fim de atender pessoas que buscam todos os requisitos acima. Aproveite para dar uma espiada nos imóveis disponíveis que temos aqui no bairro.

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

um × cinco =