6 escolas no Jardim Paulista. Confira!

Procurar uma boa escola para colocar os filhos para estudar é um desafio. Encontrar um ambiente produtivo, seguro e com qualidade de ensino é muito importante para proporcionar uma boa formação educacional para crianças. Tão importantes quanto isso é encontrar um ambiente próximo, dentro da vizinhança, para não ter de enfrentar horas de trânsito ou dirigir por centenas de quilômetros. Não é preciso atravessar a cidade para encontrar um local de qualidade, você pode encontrar escolas no Jardim Paulista com todos os requisitos desejados.

Como as crianças passam grande parte do dia dentro das escolas, é importante oferecer um ambiente com o qual elas possam se familiarizar e socializar, podendo assim construir conhecimento e fortalecer laços sociais.

As 6 escolas no Jardim Paulista

Existem centenas de ótimos colégios particulares em São Paulo, muitas delas tradicionais ou famosas por seus métodos de ensino. Seis destes estão no Jardim Paulista, são escolas de educação infantil, colégios com ensino fundamental e médio e até mesmo ensino integral.

Não faltam opções para matricular seus filhos em uma instituição de ensino de qualidade, dentro do seu bairro. Confira as opções mais próximas e matricule seus filhos em uma escola no Jardim paulista.

1. Colégio Winnicott

Localizado na Alameda Campinas, o Colégio Winnicott trabalha há 20 anos no Jardim Paulista. Oferecendo classes de alfabetização para diferentes classes etárias, ensino fundamental e ensino médio com ênfase na inserção profissional, o colégio acredita em uma metodologia de ensino alternativa e diferenciada, respeitando o ritmo de aprendizagem de cada aluno.

Além das formações tradicionais, a escola oferece atividades extracurriculares como: oficinas de arte, culinária, informática, artesanato, entre outras.

2. Colégio Assunção

Com mais de 80 anos de tradição, o Colégio Assunção figura entre uma das melhores escolas do Jardins. Localizado na Alameda Lorena, o colégio faz parte da Congregação Assunção, e oferece classes de ensino infantil, fundamental e médio, além do período integral.

Além da tradição, o Colégio Assunção oferece uma formação dentro dos valores cristãos, além da formação acadêmica e cientifica.

3. Escola Pipoquinha

A Escola Pipoquinha, localizada na Alameda Sarutaia, é especializada no ensino infantil. A escola é uma das que aceitam alunos fora da idade escolar, oferecendo também serviço de berçário.

4. Escola Koala

Com uma proposta de oferecer condições adequadas para o desenvolvimento da base de aprendizado, a Escola Koala possui um ambiente seguro e alegre para crianças de 0 a 6 anos. Com sede na rua José Maria Lisboa, a escola oferece serviço de educação infantil e berçário.

A escola também conta com atividades extracurriculares como: judô, inglês, computação, música, ballet e artes.

5. Colégio Mater Dei

Funcionando no Jardim Paulista desde 1962, o Colégio Mater Dei aposta na educação para a formação de um cidadão e na excelência do ensino. Com sede na rua Marechal Bittencourt, o Colégio oferece ensino infantil, fundamental e médio. E também oferece o Global Program. Com a metodologia, crianças e jovens recebem a formação com conteúdo apresentado na língua inglesa, proporcionando a formação com certificado brasileiro e histórico escolar americano.

6. Super Geeks

A Super Geeks é uma escola com ênfase no ensino da Ciência da Computação. Entre seus objetivos está o ensino de programação de computares através de uma metodologia divertida e lúdica. Dessa forma, o aluno aprende programação enquanto se diverte.

Localizada na Alameda Joaquim Eugenio de Lima, a Super Geeks conta com 8 cursos diferentes tratando de assuntos como: programação de jogos, robótica, produção de conteúdo para youtube entre outras áreas da tecnologia da informação.

O Jardim Paulista oferece diversas opções para seus moradores. Além de Escolas no Jardim Paulista, muitos benefícios fazem parte do bairro. Fique por dentro de outras dicas em nosso blog e confira nossos imóveis disponíveis no Jardim Paulista.

Assunto:
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

dezessete + dez =