5 Clubes de SP localizados no Jardins. Confira!

Os clubes de SP foram criados para atrair pessoas que buscavam um espaço completo para lazer, atividades desportivas, artísticas, literárias, políticas ou meramente social. Com o tempo, os clubes foram tomando suas formas, ampliando os ambientes e conquistando cada vez mais sócios.

Por muitos anos os clubes tiveram um perfil segmentado e que vem cada vez mais se renovando e atraindo pessoas mais jovens, famílias e interessados nas mais diversas atividades físicas e culturais. Em seus espaços de convivência, é possível usufruir de jantares de negócios, almoços familiares, comemorações ou simplesmente relaxar.

Os mais elegantes clubes de São Paulo estão no Jardins

Os clubes nos Jardins fazem parte dos mais concorridos e elegantes da cidade de São Paulo e também do país, aliando modernidade e tradição em proposta. Com o crescimento das áreas de lazer dos condomínios, os clubes em geral perderam grande quantidade de sócios e foi preciso se reinventar para permanecer relevante à sociedade.

Muitos apostam em esportes, valorizando suas quadras e atraindo profissionais muito requisitados para dar aulas e treinamento aos sócios. Também incluem academias com equipamentos de última geração, atividades infantis enriquecedoras e programação cultural intensa.

Conheça abaixo cinco clubes de SP que estão localizados no Jardins e continuam com uma vasta lista de postulantes a sócios:

1. Club Athletico Paulistano

Clubes de SP no Jardins - Club Athletico Paulistano

Foto: Club Athletico Paulistano

O Club Athletico Paulistano é um dos mais tradicionais de São Paulo e mantém rígidos padrões internos para oferecer aos seus sócios o máximo de qualidade. Em suas áreas em comum, empresários circulam para reuniões e almoço de negócios, enquanto jovens se confraternizam num dos 12 restaurantes, bares e cafés do local. Os cardápios agradam todos os gostos, indo do mais prosaico até a alta gastronomia. O local preza por possuir amplos espaços de relacionamentos e atrai pessoas de bom gosto e que desejam aproveitar a vida ao máximo.

Quando foram criadas as atividades esportivas como o futebol e a natação eram as principais atrações do Club, hoje é o aspecto social e cultural que mais atrai a frequência dos sócios. O Club Athletico Paulistano promove exposições, atividades comunitárias, cinema, teatro, poesia, dança, shows e concertos.

2. Esporte Clube Pinheiros

Clubes de SP no Jardins - Esporte Clube Pinheiros

Foto: Esporte Clube Pinheiros

Fundado em 1899 com o nome de Clube Germânia, o Esporte Clube Pinheiros iniciou suas atividades valorizando atividades esportivas de remo e nado no rio Pinheiros. Mas com a poluição que tornou suas águas impróprias, os sócios passaram a aproveitar as nove piscinas do clube que ainda mantém como principal foco as atividades esportivas.

O clube oferece 35 modalidades que englobam sócios e também atletas de elite, como o medalhista olímpico Cesar Cielo, que realiza ali seus treinos no Brasil. Apesar de seu reconhecido foco esportivo, o clube também oferece inúmeras atividades culturais.

3. Sociedade Harmonia de Tênis

Considerado o mais fechado dos clubes de SP no Jardins, o Sociedade Harmonia de Tênis possui um número muito seleto de sócios que visam discrição. E para ser aceito, é necessário receber o aval dos atuais sócios e passar por um processo de admissão.

Formada por dissidentes do Club Athletico Paulistano, não possui muito mais que quatro mil sócios. E tem como principal atividade, o tênis, não priorizando outras atividades.

4. Clube Hebraica São Paulo

Clubes de SP no Jardins - Clube Hebraica São Paulo

Foto: Clube Hebraica São Paulo

Localizado em frente ao Clube Pinheiros, o Clube Hebraica São Paulo foi fundado em 1953 e é um dos mais recentes dos clubes no Jardins. Fugindo da imagem de clube direcionado apenas aos judeus, o Hebraica vem valorizando os jovens através da criação de novos espaços como incubadoras de startups, centro de lutas marciais e academias.

O local possui uma intensa programação cultural com as mais diversas expressões artísticas como teatro, cinema e shows. Sócios em idade escolar dispõem da Escola Alef Peretz; Escola de Esportes; Escola Maternal e Infantil; Ateliê; Centro de Música Naomi Shemer; cursos de dança e de teatro para complementar sua formação; além de um inédito serviço de apoio a alunos no contra-turno (After School).

5. Club Homs

Patrimônio cultural de São Paulo, o Club Homs foi fundado em 1920 por 22 imigrantes da cidade de Homs, na Síria e está localizado num belíssimo casarão de imigrantes árabes.

Atualmente possui 15 mil metros quadrados onde oferece aos seus sócios atividades culturais que incluem arte, teatro, cinema, economia, filosofia, atualidades, saúde, bem estar entre outros.

Agora que já conhece os clubes de SP localizados no bairro do Jardins, conte pra gente as suas experiências nos clubes.

Assunto:
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

4 × dois =