Desvalorização do imóvel: 8 erros comuns- home

Desvalorização do imóvel: 8 erros comuns

Se você comprou a sua casa ou apê dos sonhos, daqueles pra viver a vida toda, pode pular para o outro post! Hoje vamos trazer dicas àqueles que estão comprando ou já vivem em uma moradia de transição e querem saber como não sofrer desvalorização do imóvel.

Fique atento para evitar 8 errinhos comuns na hora de mexer ou investir num imóvel que você pensa em revender futuramente.

1. Querer estar sempre na moda

Moda e decoração é uma duplinha que a gente ama. Mas, pra quem mora no imóvel pensando em vendê-lo, lembre-se que cada um tem seu gosto pessoal. Por isso, quanto mais adaptável for a cara do imóvel – leia-se tons neutros –, menor é a rejeição. Mas ninguém precisa abdicar totalmente do estilo por isso. Abuse de acessórios e itens que sejam fáceis de remover e que vão deixar o lar com a sua cara!

Desvalorização do imóvel: 8 erros comuns-detalhes

Em vez de transformar a casa toda, escolha detalhes para dar o seu estilo

2. Comprar itens meia-boca

Para quem vai comprar móveis embutidos ou vai montar a cozinha, opte por itens de boa marca e qualidade. Assim, os novos compradores não se desanimarão ao verem peças que terão que ser trocadas logo de cara.

 3. Esperar recuperar tudo o que investiu

Se for ficar uns bons anos no imóvel, você pode querer investir um pouco mais na parte externa, por exemplo. A piscina é um local comum em que as pessoas investem pensando que irão valorizá-la. Para Chris Winn, da Kellar Williams, infelizmente nunca se recupera todo o investimento feito na hora da venda.

Desvalorização do imóvel: 8 erros comuns

Investimentos em piscina costumam não ser recuperados na hora da venda

4. Dar pouca atenção aos detalhes

Numa primeira olhada a casa é linda, impecável. Mas, ao analisar o encanamento, as janelas ou os interruptores, o comprador se dá conta de que alguns cuidados não foram tomados. E a pergunta que ele se faz é: que outras surpresas negativas me esperam? Pode parecer pouco, mas a soma de pequenos detalhes mal-cuidados pode afugentar bons compradores.

 5. Escolher uma cor de fachada muito inusitada

Pintar a parte exterior da casa de uma cor que não combina com o interior ou que destoa muito do estilo do bairro pode causar desvalorização do imóvel, por ser um obstáculo na hora de vendê-lo.

 6. Optar por superfícies difíceis de limpar

Pode ter certeza: aquela manchinha na pia da cozinha que a gente já até esqueceu que existia vai saltar aos olhos de um comprador. Vale a pena investir em materiais de boa qualidade e de fácil manutenção para que você possa mantê-los sempre impecáveis.

Desvalorização do imóvel: 8 erros comuns-cozinha

Optar por itens de qualidade ajuda na manutenção

 7- Minimalismo à flor da pele

A cozinha e o banheiro vendem um imóvel, afirma Davida Hogan, da Edited Style. Segundo a especialista, mesmo que esses ambientes sejam pequenos, abuse de truques para fazê-los parecerem maiores. Banheiros apertadinhos, por exemplo, devem evitar azulejos pequenos, que trazem a sensação de que o espaço é ainda menor.

 8. Pouco caso com o piso de madeira

Como falamos num post recente, pesquisas americanas constataram que imóveis revestidos com assoalhos de madeira são mais valorizados que os demais, devido ao luxo e elegância que conferem ao ambiente. Por isso, não seja negligente com seu taquinho ou tábua corrida. Quer saber como cuidar bem deles? Confira 5 dicas para revitalizar assoalho de madeira e evitar a desvalorização do imóvel!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

10 − 5 =