Organizar a casa depois da mudança

Como organizar a mudança para a nova casa? Veja as dicas!

Hoje vamos falar sobre como organizar a mudança na nova casa, e é um processo que vai precisar de paciência e planejamento, até porque a casa estará cheia de caixas e isso deixa qualquer um estressado.

Caso você se mude para uma casa maior, terá espaços extras com os quais não tinha contado, porém, se a casa ou apartamento for menor, o desafio será aproveitar e acomodar seus pertences da maneira mais inteligente possível neste espaço, ou então, se você não fez antes da mudança, essa pode ser uma boa oportunidade para rever o que tem e o que pode ser doado ou descartado! Assim, começará a criar novos hábitos e uma rotina de organização que vai facilitar sua vida!

4 dicas para começar a organizar a mudança na nova casa!

1. Defina por onde começar

Decida qual cômodo será organizado primeiro, depois, nos demais cômodos vá colocando as caixas que pertencem a estes espaços, porque na hora de abri-las, já estarão no ambiente certo.

cômodos para organizar a casa

2. Dê prioridade

Objetos de utilidade imediata, como vestuário, material para higiene e alimentação, devem ser desempacotados antes, pois assim você encontrará o que precisa de forma rápida.

coisas essenciais para organizar a mudança

3. Hora de comer

É importante ter um espaço pronto para servir as refeições ou até mesmo um lanche rápido. A organização pode demorar mais do que você tinha previsto.

4. A decoração do novo lar

A decoração é o último detalhe a se preocupar quando se está de mudança para a casa nova, então, serão as últimas caixas que irá abrir.

decoração da casa após a mudança

 

Agora que já sabe por onde começar, confira as próximas dicas sobre como organizar closet ou armáriosFiquem ligados que vem mais por aí!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

20 + dezenove =