Motivos para ter um apartamento na avenida paulista

4 motivos para ter um apartamento na Avenida Paulista. Confira!

Aos amantes de São Paulo, morar em um apartamento na Avenida Paulista pode ser uma declaração de amor à cidade. Isso porque, a avenida é considerada um dos principais símbolos de SP… É o lugar onde tudo acontece!

Além disso, ela é conhecida por ser o centro financeiro da cidade e também por possuir uma grande variedade de entretenimento, pontos culturais, artistas de rua e espaços para compras.

Situada na região central, quem mora na Av. Paulista tem fácil acesso a todos os cantos de São Paulo, seja de carro ou de transporte público. Tudo para quem procura praticidade e conforto!

Se você está pensando seriamente em comprar um apartamento na Avenida Paulista veja alguns motivos que vão convencê-lo de vez a morar na região:

1. Passear a pé ou de bike

Mesmo quem mora em São Paulo há algum tempo gosta de conhecer a cidade. Uma das principais vantagens de escolher morar na Avenida Paulista está a possibilidade de visitar pontos turísticos; parques; clubes; shoppings; museus; galerias de arte a pé ou de bicicleta (ou mesmo de patinete) – sim, há ciclovia na avenida!

Por exemplo, é possível visitar as exposições do MASP e Japan House; assistir a peças de teatro no Eva Herz ou Sesi; aos filmes do Reserva Cultural e Cinearte ou passear no Parque Trianon e na Casa das Rosas. Para isso, basta alugar um desses patinetes ou bikes espalhados pela cidade e sair aproveitando.

2. Morar em prédios ícones da cidade

Edifício Saint Honore

Existem diversos prédios ícones da cidade de São Paulo localizados na Paulista, como: o Conjunto Nacional, o Edifício Paulicéia e o Saint Honore, este último projetado pelo famoso Artacho Jurado. São locais que servem como pontos de referência pela arquitetura dos anos 50, além de garantirem uma vista incrível da “cidade de pedra” e seu cartão postal.

Os prédios mais antigos são bastante apreciados pelos amantes de arquitetura, isso porque, possuem plantas bem resolvidas com pé-direito alto, ambientes generosos e uma distribuição de espaços que dá para brincar na hora da reforma.

Apartamento na Avenida Paulista

3. Experimentar a gastronomia e conhecer as proximidades

Morar em um apartamento no Jardins tem grande vantagem além da segurança do bairro e suas ruas planejadas com muito verde. Por exemplo, se seu objetivo for um tour gastronômico perto de casa, há inúmeros restaurantes, sorveterias, hamburguerias e panificadoras. Alguns funcionam 24h por dia, então, você pode ir a hora que achar melhor.

Barzinhos e fast foods também são facilmente encontrados na região, caso esteja em busca de um passeio mais tradicional. Porém, se a ideia é uma parada para um lanche diferente e delicioso, não deixe de conhecer a Bella Paulista ou a Galeria dos Pães.

4. Facilidade para fazer compras

Shopping Pátio Paulista
Fonte: https://shoppingpatiopaulista.com.br

Shoppings e lojas são facilmente encontrados na Avenida Paulista, então sempre que quiser fazer compras você pode passear à vontade e sem tirar o carro de casa. Tudo está muito próximo, você pode deixar um shopping ou loja e já entrar em outro.

Shopping Cidade de São Paulo, Pátio Paulista e o Shopping Center 3 são alguns exemplos de shoppings que você tem fácil acesso ao morar na Paulista.

Percebeu como morar na Avenida Paulista proporciona uma série de vantagens para você?! Confira alguns apartamentos à venda e agende uma visita pessoalmente.

Opções de apartamentos à venda na Avenida Paulista:

Apartamento reformado em prédio ícone
Oportunidade na Paulista
Apartamento Artacho Jurado
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

18 − 14 =