galerias de arte no Jardins

10 Galerias de Arte no Jardins. Programe-se!

As galerias de arte são essenciais para a expansão da cultura e das artes nas grandes cidades. Diferente dos Museus, instituições sem fins lucrativos e que expõem obras de todas as épocas para apreciação, as galerias de arte no Jardins não só expõem como também comercializam objetos e até coleções.

No Jardins é possível fazer um roteiro cultural e visitar a pé as melhores galerias de arte do bairro. Com programação durante o ano inteiro e perfeita para quem deseja se divertir nas férias, as galerias buscam oferecer trabalhos significativos da arte contemporânea brasileira e mundial, com grandes nomes e promissores novatos.

Um prazeroso passeio pelas galerias de arte dos Jardins

O trajeto pelas galerias de arte no Jardins é agradável e possível para um dia, já que todas são muito próximas umas das outras e com bons restaurantes e cafés para uma pausa. Mesmo para leigos, as galerias possuem funcionários habilitados e capazes de prestar informações úteis para os interessados.

Muitos diretores de galerias de arte no Jardins são pessoas muito influentes no mundo das artes, capazes de reunir artistas de renome e apresentar nomes que vêm despontando e inovando artisticamente.

Dan Galeria

Comece pela Dan Galeria. Criada em 1972, tinha um foco exclusivo para a arte moderna brasileira e hoje direciona parte de sua direção para a arte concreta, construtivismo e abstração geométrica nos períodos de 1950 a 60. Em seu acervo há obras de Alfredo Volpi, Anthony Hill, Cesar Paternosto, Carlos Cruz-Diez, François Morellet, Hércules Barsotti entre outros.
Rua Estados Unidos, 1638 – Jardim América

AD Galeria de Arte Almeida & Dale

Uma das principais galerias de arte de São Paulo, a AD Galeria de Arte Almeida & Dale tem importante representatividade dentro da arte brasileira e latino-americana. Artistas modernos e contemporâneos já fizeram parte de seu acervo como Portinari, Botero, Cicero Dias e Di Cavalcanti. O espaço maior permite abrigar grandes exposições, incluindo uma trajetória dos artistas em questão.
Rua Caconde, 152 – Jardim Paulista

Arte 57

A galeria Arte57 oferece leilões de objetos de arte, exposições, vendas e também avaliações, restauração e cataloga coleções particulares desde 1997. O local oferece palestras sobre joias e arte contemporânea, assim como exposições de quadros, esculturas, fotografias e outros objetos de arte.
Avenida 9 de Julho, 5144 – Jardim Europa

Galeria Art Factory

A Galeria Art Factory atua no mercado das artes desde 1981, quando começou prestando assessoria para clientes que desejavam uma boa moldura, para em seguida fazer a escolha de obras de arte, gravuras e esculturas, entre outras. Desde então a galeria amealhou um grande e diversificado acervo, onde oferece projetos adequados às necessidades dos interessados na aquisição de objetos de arte.
Rua Pamplona 962 – Jardim Paulista

Augôsto Augusta

Na galeria Augôsto Augusta há um vasto espaço para quem quer imergir na cultura. O espaço possui livraria, núcleo de reflexão sobre arte e galeria informal. O local reúne livros importantes sobre o assunto, assim como exposição de expoentes da arte moderna e cursos.
Rua Augusta, 2161 – Jardim América

Galeria de Arte André

Dividida em duas, a Galeria de Arte André, na Rua Estados Unidos, 2280 agora possui um espaço exclusivo para exposição de esculturas e a tridimensionalidade na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1753. Referência no mercado das artes, seu curador André Blau é ativo participante do meio. Artistas como Volpi, Guignard, Carybé e Roberto Burle Marx já passaram pelo seu acervo.
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1753 – Jardim Paulistano

Instituto Gustavo Rosa

O Instituto Gustavo Rosa, que faz um minucioso mapeamento junto aos colecionadores de obras realizadas nas décadas de 60, 70 e 80. O local também apresenta o pintor, desenhista, escultor, designer e gravador Gustavo Rosa, a partir da sua trajetória artística.
Rua Veneza, 920 – Jardim Europa

Casa Amarela

O espaço Casa Amarela foi inaugurado em 2012 como local para discussão de arte e cultura, além de outros assuntos recorrentes como meio ambiente e política. É nela que estão expostas obras do Museu do Xingu, além de ser também o acervo de arte IAED.
Rua José Maria Lisboa, 838 – Jardim América

Apartamento 61

Na Casa-Galeria Apartamento 61 as exposições são dos maiores designers brasileiros do século XX e contemporâneos. A bela casa moderna, que foi desenhada por Victor Brecheret e reformada por Rino Levi, possui um ótimo acervo de peças à venda.
Rua João Moura, 100 – Jardim América

Zipper Galeria

A mais jovem de todas é a Zipper Galeria, que expõe novos artistas e obras com uma linguagem alternativa e moderna. Sua arquitetura já chama atenção na parte externa por ser tipo contêiner.
Rua Estados Unidos, 1494 – Jardim América

Aproveite o fim de semana para curtir o roteiro de galerias de arte no Jardins!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

quatro − 3 =