greenery - cor de 2017

Verde Greenery: A cor de 2017, segundo a Pantone!

Todo fim de ano as indústrias de moda e design ficam ansiosas para saber a cor escolhida pela Pantone como principal tendência do próximo ano. E em dezembro de 2016 foi indicado o verde Greenery, um tom de verde amarelado como as de folhagens, como a cor de 2017.

A Pantone é uma empresa americana que criou uma padronagem de cores chamada de Escala Pantone. Ela criou um sistema numérico de cores de tintas com padrão e regulagem alta para sua produção, que se tornou a mais confiável do mercado e se tornou referência mundial na indústria gráfica; têxtil; tintas e plásticos.

greenery-pantone-cor2017

A importância da Pantone

O sistema numérico de cores Pantone é o padrão usado em quase todos os países e a empresa vende centenas de milhares de catálogos anualmente.
A procura em massa se justifica pela garantia de obter cores uniformes em impressos; unificação das marcas e dos logotipos sem erros de nuances e tons metálicos e fluorescentes só possíveis nessa escala.

Desde o ano de 2000 a Pantone lança uma cor específica para definir o diferencial do próximo ano. Em 2015, por exemplo, a cor eleita foi a Marsala. Mas não é escolhida a esmo e sim após uma profunda pesquisa realizada por meses, onde procura entender os sentimentos; emoções e desejos das pessoas em geral e as tendências do mercado.

A cada ano a empresa insere em seu catálogo mais uma gama de novas colorações, atualizando sua pluralidade de cores conforme a demanda. A criação do catálogo vem das tendências observadas em coleções outono inverno e primavera verão.

A escolha de Verde Greenery foi pela ser considerada a cor da esperança e da natureza, trazendo ao ambiente a paz e tranquilidade que falta nesse mundo tão estressante. E como a primavera, que reinicia ciclos, o tom propõe “regenerar”, “refrescar”, “revitalizar” e “renovar”.

leatriceEiseman-significado do verde greenery

Fonte: Site Pantone

Como Usar o Verde Greenery

A escolha do Verde Greenery como a cor de 2017 foi muito bem recebida pelos profissionais, que viram nela uma volta ao naturalismo e as forças vitais. Mesmo tão vibrante, ela pode inspirar na confecção dos detalhes e trazer força e harmonia para os objetos.

Com delicadeza e bom gosto, o verde Greenery pode fazer parte do seu guarda-roupa e da decoração de casas e empresas. Sem exageros e no ponto certo, ele pode dar um up e deixar tudo muito mais bonito e elegante.

Na moda, o tom pode ser usado em algumas peças do look para não sobrecarregar o visual – incluindo camisetas; camisas; blazers… fica perfeito com um jeans! Vestidos também são bem-vindos, ao lado de acessórios nude ou caramelos.

moda greenneryNa decoração, as paredes são as partes mais radicais para o uso do Verde Greenery, mas que pode ser a grande chave para a beleza do ambiente. Se houver receio em deixar muito pesado o local, pinte apenas uma das paredes do quarto ou da sala.

Já os móveis podem ficar lindos se pintados na cor de 2017. Cômodas; aparadores; mesas; armários de cozinha; cadeiras; bancos; tapetes; cortinas; almofadas e estofados são algumas das opções para incrementar os cômodos. Usada com outras cores ou com a básica branca, deixa o ambiente mais charmoso.

Para compor com o esse tom, use móveis de madeira maciça, rústicos ou vintages, branco e tons de caramelo, nude, azul, vermelho e salmão. Um sofá azul-marinho, por exemplo, combina muito bem com almofadas verde Greenery, que fica ótimo também compondo decorações monocromáticas como paredes e móveis brancos.

Mas se ainda tem receio de errar na mão ao incluir o verde Greenery na decoração, use-o através das plantas. Vasos sem flores e que valorizem as folhas torna o ambiente mais revitalizado e devidamente conectado com a natureza real.

parede greenery - cor 2017Entre na sintonia da Greenery e renove seu lar, o guarda-roupa e acessórios com a cor do ano!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo