Tendência Casa Cor: memória e personalidade estão em alta!

Uma belíssima cristaleira herdada da bisavó. Aquela coleção de pranchas de surf iniciada na adolescência. Cada pessoa tem um – ou vários! – objeto que não abre mão quando começa a projetar uma nova casa ou resolve renovar o apê. Mas será que as novas tendências em decoração vão receber bem aquele lustre antiguérrimo que mora no nosso coração?

Segundo a nossa querida Casa Cor São Paulo, sim! O resgaste das memórias e a busca por elementos capazes de refletir a personalidade dos donos foram algumas das tendências apresentadas na mostra deste ano, que terminou dia 20 de julho.

Sediado anualmente no Jockey Club, esse concorridíssimo evento reúne sempre os principais  nomes da arquitetura, design e paisagismo.  Este ano foram 79 belíssimos ambientes, com um superfoco em soluções para morar bem. Quem passou por lá pôde observar projetos que buscam criar espaços com ideias que podem ser facilmente aplicáveis a casas, lofts e apartamentos. Afinal, a nossa casa tem que ser um dos nossos lugares favoritos em todo o mundo, né?

Além dessa, outras tendências notáveis foram a aposta em cores sóbrias e a volta do dourado. Espie e inspire-se!

Tendência Casa Cor - RafaelRenzo

Casa de Campo, projeto de Sig Bergamin. Foto: Rafael Renzo / Divulgação.

CC2014_SigBergamin_(RafaelRenzo)-23

A Casa de Campo que Sig Bergamin colocou no projeto traz muitas referências pessoais. Além dos quadros e retratos que cobrem toda a parede, os livros das mesas de centro e o toque acolhedor das almofadas em diferentes tamanhos, cores e texturas, refletem muita personalidade.

 

Tendência Casa Cor- Francisca Reis_Crédito Eduardo Pozella

Home theatre projetado por Francisca Reis. Foto: Eduardo Pozella/ Divulgação.

Mesmo os ambientes mais clean, como o home theater assinado por Francisca Reis, trazem objetos bem selecionados, como os que estão nas prateleiras laterais, e uma curadoria de fotos que tornam o projeto bastante pessoal.

 

Tendência Casa Cor - RicardoRossi_(RafaelRenzo)

Estúdio Gourmet de Ricardo Rossi. Foto: Rafael Renzo/ Divulgação.

Os tons sóbrios também compuseram vários ambientes da Casa Cor 2014, como o estúdio gourmet projetado por Ricardo Rossi. Uma aposta no clássico que, dependendo das escolhas de iluminação e do mobiliário, tornam o ambiente bastante acolhedor.

 

Tendência Casa Cor - BruneteFraccaroli_(RafaelRenzo)

O ambiente de Brunete Fraccaroli foi inspirado no mundo do chocolate. Foto: Rafael Renzo/ Divulgação.

Esse espaço projetado por Brunete Fraccaroli é inspirado no chocolate e todo pontuado por peças douradas, que trazem alegria ao ambiente, quebrando a monotonia do marrom.

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

4 + 10 =