O encanto das flores e plantas na decoração

Flores e plantas são naturalmente lindas e, quando usadas na decoração têm a capacidade de embelezar e trazer mais vida para os lares. Estamos no auge da primavera, portanto, é hora de usar e abusar desses presentes da natureza. A arquiteta Susana Requião, da Susana Requião Arquitetura, em nova colaboração para o blog da DMais Imóveis mostra algumas maneiras de utilizar flores e plantas no décor, seja na sala, na varanda ou até no banheiro.

SONY DSC

Essa mesa de centro em tons escuros de madeira ficou um charme com o vaso de flores coloridas e delicadas estrategicamente posicionado entre livros e do prato de cerâmica.

 

Flores na decoração - mesa de apoio (Medium)

O vaso com flores vermelhas sobre a mesa de apoio trouxe vida e colorido ao canto da casa onde predominam tons neutros.

 

Flores na decoração - suculentas (Medium)

Nessa mesa de centro, Susana usou três vasos de suculentas, plantas que têm as folhas mais fofinhas porque acumulam água. É uma opção linda e de fácil manutenção.

Flores na decoração - varanda (Medium)

Quem disse que apartamento pequeno não pode ter jardim? A arquiteta encontrou uma solução simples para encher de plantas a varanda, área da casa privilegiada pela fácil iluminação natural. Balcão e prateleiras feitos sob medida para o ambiente garantiram o cantinho verde nesse apê.

Flores na decoração - banheiro (Medium)

Até o banheiro pode ter um pouco de verde. Nesse projeto, Susana incorporou duas estruturas de jardim vertical, uma solução que pode ser aplicada a outros espaços também.

Assunto:
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

2 × 3 =