Restaurantes vegetarianos nos Jardins

Vegetarianos, os Jardins são a sua casa!

Se você é vegetariano, vegano, lactovegetariano ou se, simplesmente, busca uma alimentação mais natural (sobretudo para quem exagerou no Carnaval!), os Jardins têm excelentes opções de restaurantes. Confira seis deles aqui!

 

Restaurantes vegetarianos nos Jardins.  Apfel. Fonte: Guia da Semana

Apfel Jardins

www.apfel.com.br

Com mais de 25 anos de história em São Paulo, o Apfel Restaurante busca equilibrar a gastronomia vegetariana e o respeito pela cidade. E ainda conta com um charmoso sobrado na rua Bela Cintra.

O almoço é serviço no estilo buffet, com saladas, pratos quentes, sobremesas e sucos. O cardápio muda diariamente e inclui delícias como moqueca de tofú, nhoque de beterraba, vatapá e uma deliciosa feijoada vegetariana.

O Apfel opta por trabalhar com produtos orgânicos e incentivar a produção de pequenos agricultores. Além disso, produz internamente quase toda a panificação oferecida.

Endereço: Bela Cintra, 1343
Contato: 3062-3727

 

Shakti Culinária Vegetariana

www.shaktiveg.com.br

Além de ser uma delícia, o Shakti ainda é delivery! A duas quadras da Paulista, esse restaurante lactovegetariano tem como objetivo facilitar a ingestão diária de alimentos saudáveis e necessários para a nutrição do organismo, na perfeita harmonia entre sabor e leveza.

O serviço a la carte é à vontade, com entrada, prato principal, sobremesa e suco. Todos os pratos estão disponíveis nas opções vegana e lactovegetariana e o cardápio é alterado diariamente. Terça-feira, por exemplo, é dia de moqueca de palmito e abobrinha grelhada, acompanhados de arroz integral com nozes ou dahl de grão de bico, espeto de proteína e vegetais grelhados acompanhados de samosa e arroz integral com nozes. Ficou com água na boca?

Tomara que sim! A casa prima ainda por trabalhar com ingredientes selecionados, orgânicos e integrais, além de laticínios sem coalho animal.

Endereço: Alameda  Jaú  –  1639,  Jardim  Paulista
Contato: (11) 3063-2902

 

Restaurantes vegetarianos nos Jardins. Casa Jaya. Fonte: Divulgação

Nectare – Casa Jaya

www.casajaya.com.br

A Casa Jaya é um centro eco-cultural que conta com o Nectare, um restaurante vegetariano que, após as 15h, vira uma gostosa lanchonete, com opções como veggie-burgers, açaí na tigela, tapioca, sucos e salgados incríveis.

No almoço, você pode desfrutar de um buffet de saladas orgânicas e duas opções de pratos quentes. A casa orgulha-se de oferecer elementos tradicionais da culinária nacional e internacional preparados com ingredientes 100% vegetais.

Com belos jardins, a Jaya é ideal para encontrar os amigos, acessar a internet ou ler um bom livro. O espaço conta ainda com uma loja de produtos naturais e oferece cursos, palestras e vivências multiculturais.

Endereço: Capote Valente, 305 – Jardim Paulista
Contato: 11 2935-6987

 

Restaurantes vegetarianos nos Jardins. Cheiro Verde. Fonte: Divulgação

Cheiro Verde

www.cheiroverderestaurante.com.br

Criado pela primeira proprietária, o cardápio do Cheiro Verde pouco mudou nesses 35 anos de atividade. Panquecas, tortas, quiches, sanduíches gratinados e o delicioso bife de proteína de soja ao molho de tomate e mussarela foram mantidos pelos atuais donos, João e Majô, que, obviamente, eram clientes assíduos da casa.

Os pratos seguem a linha ovolactovegetariana (utiliza ovos, leite e derivados) e o estilo é “a la carte”, sem buffet. Durante a semana, é  oferecido, ainda, um prato do dia. Quarta-feira, por exemplo, é a vez da concorrida lasanha vegetariana.

A casa já conquistou por diversas vezes o reconhecimento como melhor restaurante vegetariano de São Paulo.

Endereço: Peixoto Gomide, 1.078 – Jardim Paulista
Contato: 11 3289-6853

 

Restaurantes vegetarianos nos Jardins. Vegacy. Fonte: Giselle Katics/Folhapress

Vegacy

www.facebook.com/Vegacy

Junção dos conceitos vegetarian + legacy, o Vegacy nasceu em 2005 do sonho de Fernando Franceschi em ver um restaurante bacana, com comidas deliciosas e destinado apenas aos veganos.

Mas o sucesso é tamanho que não é difícil encontrar por lá oníveros buscando se deliciar com o buffet de comidas, que inclui itens como macarrão à bolonhesa (com proteína de soja) e berinjela à milanesa com tofu.

Além do restaurante, há uma lanchonete 100% vegan que serve hambúrgueres, salgados, pizzas, doces e açaí.

Endereço: Augusta, 2030 – Jardim Paulista
Contato: 11 3062-9989

 

Restaurantes vegetarianos nos Jardins. Gophala. Fonte: Foodspotting

Gopala Madhava

www.gopalamadhava.com.br

Dentro do conceito de cozinha lactovegetariana contemporânea, o Gopala Madhava adota elementos da culinária indiana, como o ghee, a massala e o dahl, que harmonizam perfeitamente com receitas como a lasanha de três queijos ou a feijoada.

A casa oferece diariamente duas opções de refeição, que inclui salada, prato principal, suco e sobremesa. Completam a experiência a decoração inspirada na Índia e os mantras de música ambiente, oferecendo o clima perfeito para um almoço especial, relaxante e sinestésico.

Endereço: Antônio Carlos, 413
Contato: 11 3253-3844

 

Além destas, há diversas outras opções de restaurantes vegetarianos nos Jardins. Escolha o seu!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

três × 5 =