Dia das Crianças nos Jardins

Mais do que presentear seus filhotes no Dia das Crianças, o importante é abrir uma brecha na agenda atribulada para passar um tempinho com eles. Dedicar-se aos pequenos, mergulhando fundo no universo infantil, também vai te fazer um bem danado. Fizemos uma seleção de lugares de atividades e lugares nos Jardins e arredores para você levar seu filho nesse Dia das Crianças. Uma programação para pais e filhos com direito a clássicos de São Paulo e da cultura que todos vão amar.

Passeio de bicicleta: Se a família tem uma pegada mais esportiva, que tal começar o dia com um passeio de bike no queridíssimo Parque do Ibirapuera ou na avenida mais tradicional de São Paulo? Um passeio pela ciclofaixa da Paulista de domingo é interessantíssimo para o pequeno observar o modo de vida paulistano e conhecer pontos icônicos da cidade, como o Masp, o Conjunto Nacional, a Casa das Rosas…Se houver fôlego, dá para fazer o trecho completo, da Consolação até a praça Oswaldo Cruz.

Livraria da Vila: O estilo de vida de vocês é mais cultural? Que tal uma visita à linda unidade da Livraria da Vila na Alameda Lorena? Tem um espaço incrível dedicado às crianças lá.

cf248_casteloratimbum_02

A exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, no MIS, é encantadora. Foto: Divulgação

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum: Não é à toa que virou um frisson na cidade. A exposição no MIS traz cenários, figurinos e curiosidades de um dos melhores programas infantis produzidos pela televisão brasileira. Você e seu filho ficarão fascinados. Se não conseguir ingresso para o fim de semana do Dia das Crianças, vale a pena garantir um ingresso para algum outro dia até o fim da exposição, em 16 de novembro.

Riviera Bar: a hora que a fome bater, uma sugestão é parar no emblemático Riviera Bar, que tem um espaço dedicado aos pequenos com monitores e recreação, além de um menu infantil, com hot dog, hambúrguer e estrogonofe com batata palha.

Lanchonete da Cidade: outro clássico de São Paulo, a Lanchonete da Cidade vai agradar à toda família. Há versões minis de seus principais lanches, como o mini bombom, perfeito para os pequenas. Também tem aquela batatinha rústica sempre no ponto, o melhor Milk shake de Ovomaltine…Satisfação garantida!

Clara_teatro Hebraica

A peça em cartaz no Teatro Anne Frank, do Clube Hebraica, é uma boa opção para a tarde com a garotada. Imagem: Divulgação/ Facebook.

Teatro Anne Frank: tem espetáculo infantil em cartaz no Teatro Anne Frank, no Clube Hebraica. A peça “De Clara para…” está em cartaz todos os domingos até 25 de outubro, às 16h.

 

 

 

 

 

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

quatro × três =