Criativos presentes para dia dos pais. Confira!

Quando se aproxima o dia dos pais, os filhos começam a pesquisar o que poderiam dar de presente, e acabam caindo nas ideias nada originais de relógios, gravatas e camisas. Os pais conservadores ou mais modernos acabam ficando felizes com a lembrança, mas com certeza nada surpreendidos.
Embora não seja uma tarefa fácil escolher algo diferente e que possa encantá-lo, há inúmeras possibilidades de levar um presente para dia dos pais especial, a partir de ideias inovadoras no design ou na proposta, com o intuito de emocioná-lo.

Um presente para dia dos pais criativo!

Selecionamos algumas sugestões bem originais para todos os bolsos, gostos e perfis. Uma delas pode agradar em cheio o seu pai!

1 – Momentos de relax

Com uma rotina intensa de compromissos e responsabilidades no trabalho, é natural que os pais fiquem muito tensos no dia a dia. Em reconhecimento a todo seu esforço, o filho pode dar de presente para dia dos pais um “Day SPA”.

Há pacotes especiais com tratamentos mais curtos ou demorados, de acordo com a disponibilidade. São oferecidas atividades como massagens, aromaterapia, esfoliação corporal, drenagem facial, ofurô, corte de cabelo, limpeza de pele, reflexologia entre outros. Tudo para deixar o seu pai mais relaxado, bem disposto e bonito.

2 – O charme ecológico de uma lareira

Para pais que pensam num mundo melhor e se preocupam com o meio ambiente, a lareira ecológica é uma ótima opção. Os modelos oferecidos no mercado possuem um design charmoso e que não utilizam carvão, madeira ou papel para produzirem fogo.

Não emite fumaça, e por isso pode ser acesa dentro de casa sem preocupação. Basta colocar álcool e acender para que ela comece a fazer efeito.

Essas lareiras possuem mobilidade e podem ser usadas em qualquer lugar da casa.

3 – Uma camisa terapêutica

Fonte: Camiseta – Site Invel

Para pais que sente dores nas costas e no pescoço, em geral causadas por estresse e má postura, um bom presente é uma camisa terapêutica. O modelo é comercializado pela Invel e foi criado pelo Grupo da Dor do Hospital das Clínicas da USP, a partir da tecnologia japonesa.

A camisa irradia raios infravermelhos que estimulam a vasodilatação, gerando um aumento significativo do fluxo sanguíneo. Há várias opções de modelos e cores, para que sejam usadas até oito horas por dia em períodos de crise.

Elas são facilmente encontradas nos Jardins.

4 – Uma viagem diferente

Dar de presente para dia dos pais uma viagem já é algo muito especial. Afinal, ele terá a oportunidade de se distrair e conhecer algum ponto no mundo ou revisitar um lugar que já tenha visitado e amado.

Mas se a viagem também tiver um motivo extra para ser realizada, pode ganhar um toque ainda mais especial e surpreendente. Como adquirir um pacote para a Espanha que inclui aprimoramento da língua e degustações de vinhos direto de famosas vinícolas. Ou viajar para a França e ter um intensivo curso de aulas de tênis. As opções são criadas baseadas em pais com perfis executivos, esportistas ou modernos.

5 – Para os amantes da cerveja

Fonte: Site Lojas Americanas

Muitos filhos estão dando de presente aos pais, pacotes de cervejas especiais e artesanais, que costumam agradar aqueles que adoram essa bebida. Mas para inovar, nada melhor do que uma chopeira. Os modelos domésticos comercializados são puro charme e podem receber até cinco litros de cerveja.

A refrigeração da chopeira chega a 3º e além de servir a cerveja tradicional, também possui uma alavanca que permite moldar o colarinho do chope, como dos melhores botecos.

Origem do dia dos pais

O dia dos pais é comemorado todo segundo domingo de agosto e foi criado para homenagear o patriarca das famílias. A data foi proposta por uma menina americana, em 1909, que queria agradecer ao seu pai pelo cuidado que teve com ela e os irmãos após a morte de sua mãe. Mas só em 1966 que a data foi oficializada pelo presidente.

No Brasil a data começou a ser comemorada em 1953, no dia 14 de agosto, dia de São Joaquim. Logo em seguida, todo segundo domingo de agosto foi oficializado como dia dos pais no país.

Em outros países como Itália, Portugal e Espanha, a data é comemorada no dia de São José, em 19 de março. Já no Canadá, a data é no dia 17 de junho, na Argentina e no Paraguai é no segundo domingo de junho e no Reino Unido e no Peru é no terceiro.

Além do foco comercial da data, ela também é uma oportunidade de homenagear os pais.

Assunto:
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

9 + 3 =