Cor Pantone 2019 – Agora é Living Coral!

Há 20 anos a Pantone escolhe uma cor para ser a cor do ano, a partir de pesquisa de tendências passadas e futuras eles dizem qual cor poderá ser predominante no ano seguinte, influenciando diversas áreas como Moda, Design e industria Têxtil, por exemplo…

Ficou curioso para saber qual foi a indicada para 2019? Pois a Pantone já revelou! Trata-se da Living Coral (Coral Vivo), anunciada como uma cor de reação à grande presença de tecnologia e mídias sociais em nossas vidas. A escolha da Living Coral vem para trazer essa humanização de volta, para trazer conforto e otimismo, simbolizando nossa necessidade de uma conexão mais humana, que é distanciada pela vida online. A cor é agradável e pode ser utilizada no seu dia a dia de formas criativas para trazer um pouco de alegria!

A Living Coral na decoração

Separamos algumas dicas para você utilizar essa cor na decoração da sua casa:

  • Pinte partes pequenas ou faça detalhes na sua parede com a cor do ano, ela vai trazer um ar mais descontraído para o ambiente!

l j

  • Uma ideia bem interessante é pintar apenas a porta com a Living Coral.

l d

  • Se você gosta de uma decoração mais clean use almofadas ou pequenos objetos com a cor, assim você consegue trazer mais vivacidade para o ambiente sem ousar muito!

e d

Podemos enxergar a definição da cor do ano 2019 pela Pantone como um estímulo para mudar hábitos e pensamentos. Um alerta para deixar um pouco de lado os nossos telefones e computadores e aproveitar mais os amigos, família e momentos!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

onze − 7 =