estilo-loft

Apartamento no Jardins? Que tal um Loft!?

Quem busca um apartamento no Jardins em São Paulo, pode optar por um charmoso loft, um estilo muito especial de arquitetura, que proporciona conforto e modernidade ao ambiente. O estilo loft é a cara da cidade, que permite um espaço mais arejado e aberto, com pé direito alto e muitas vezes com mezanino, oposto aos ambientes extremamente reduzidos de uma metrópole como São Paulo.

apartamento no jardins estilo loft

A arquitetura e o estilo Loft

Para explicar a relação entre loft e arquitetura, é preciso compreender de onde surgiu o conceito. Começou com a ocupação para moradia, de galpões industriais na França dos anos 50 e, em seguida, em Nova Iorque. Rapidamente, começou a ser difundido e ganhou fama em filmes como Flashdance.

Os apreciadores dos Loft Living começaram a reproduzir a proposta em lugares que não eram originalmente industrializados, mas que mantivesse o mesmo estilo. O alternativo, expansivo e “descolado” sempre foram as designações do ambiente, que em geral atraia artistas e profissionais liberais como principais moradores.

Mas pelas suas principais características arquitetônicas, o estilo loft começou a conquistar outros perfis de moradores, como executivos, estudantes e casais.

apartamento no jardins estilo loft industrial

Seus espaços são integrados e confortáveis, aliando singularidade e modernidade. Com pé direito alto e mezanino, uma ou mais aberturas bem altas e amplas, onde, em geral, as estruturas do local ficam aparentes. Os tijolos e cimentos combinam muito com a proposta, deixando o clima mais rústico.

Outro ponto importante é que os ambientes ficam integrados, sem muitas ou nenhuma divisão. O que permite uma visão ampla de tudo ao redor e dos estilos da decoração. Sofás, biomos, mesas são alguns dos objetos que servem para delimitar os espaços, criando ambientes livres e dinâmicos.

O estilo moderno arquitetônico dos lofts permite unir itens com estilo vintage, acessórios futurísticos, objetos coloridos e até mesmo decorações em estilo industrial, por meio de canos aparentes. Com tantas opções, é possível soltar a criatividade e desenvolver um design único que mostre o estilo dos moradores em cada detalhe.

Esses aspectos são capazes de diferenciar um apartamento duplex de um loft de verdade, com o conceito original que traz também um estilo de vida especial.

A delícia de um apartamento no Jardins estilo Loft

apartamento no Jardins estilo loft

Morar nos Jardins é contar com os melhores serviços e encontrar tudo o que precisa com facilidade e rapidez. O bairro possui diversas lojas modernas para quem busca as últimas novidades da moda, livrarias que unem toda a família em busca de conhecimento, clubes com modalidades esportivas e entretenimento cultural e circuito gastronômico para reunir amigos. Com tantas opções, aqui nos Jardins todos possuem a comodidade de resolver questões do cotidiano caminhando pelo bairro, seja levando os filhos para a escola ou saindo para se divertir com os amigos.

É comum os moradores relatarem que podem encontrar tudo que precisam com uma simples caminhada pelas ruas aqui do Jardins. E um dos estilos arquitetônicos que mais combinam com esse ambiente alternativo, moderno e livre é o loft. A Dmais Imóveis sabe disso e tem os melhores do bairro, com opções de apartamento no Jardins estilo loft para comprar e alugar.

A Dmais Imóveis oferece atendimento especializado, sempre buscando o imóvel ideal para o estilo dos moradores. Para quem busca conforto e modernidade unidos no mesmo espaço, a opção ideal é apostar no estilo loft. Com isso em mente, a Dmais Imóveis te ajuda a unir o estilo de vida moderno dos lofts com o charme único de morar aqui no Jardins.

É possível ver as fotos através do site da empresa, onde também constam todos os contatos disponíveis para tirar dúvidas e saber mais sobre o estilo de vida de quem mora aqui nos Jardins. Saiba mais!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

dois − um =