assoalho-madeira

5 dicas para revitalizar assoalho de madeira!

Na semana passada, apresentamos as maravilhas do assoalho de madeira (veja aqui). Esse tema é tão bacana que queríamos aproveitar o gancho para falar de revitalização de assoalhos. Afinal, deixar a casa com aparência de nova é sempre mais gostoso – e dá uma valorizada legal na hora de vender ou alugar o imóvel.

_______________________________________________________________________

Você pode se interessar também:

Estética e sustentabilidade com pé-direito alto

9 apartamentos em São Paulo com paredes de quadro negro

_______________________________________________________________________

Esse apartamento à venda nos Jardins, por exemplo, foi todo reformado e o assoalho de madeira cumaru está impecável. Dá outra cara para o imóvel, certo?

Assoalho de Madeira - Apt Jardim Paulista2

O assoalho de madeira valorizou este imóvel no Jardim Paulista

Recuperação e prevenção do assoalho de madeira

A madeira, por ser um material natural, sofre desgaste por tempo e uso. É comum ocorrerem riscos e arranhões, perda de brilho, deslocamento do rejunte ou alteração da cor devido à exposição ao sol ou à umidade, por exemplo. Mas existem maneiras de recuperar esses danos e prevenir para que eles demorem muuuuito a ocorrer. A Dmais separou 5 dicas para seu piso de madeira natural ficar com cara de novo!

  1. Pra começar, não pode ter dó: tem que substituir as partes que, claramente, não dá mais para usar. Na sequência, elimine as superfícies danificadas por abrasão, reaplique os rejuntes e aplique resina para proteger o material.
  2. Não peque nos detalhes: o trabalho inclui lixar, varrer, aspirar o pó e passar a seladora e o verniz que você achar que melhor combina com sua casa. O ideal é não entrar no ambiente antes de 48 horas após o verniz. Aproveite para deixar essa parte para o final de semana e vá curtir uma prainha!
  3. Não compre gato por lebre: cada tipo de assoalho em madeira exige equipamentos de raspagem, rejunte e resinas específicos. Mas não importa o revestimento, o resultado só fica bom mesmo usando produtos de qualidade e aplicando-os de maneira correta. Não economize nesta hora!
  4. A madeira é de fácil manutenção: vassoura de pelo e um paninho suave levemente umedecido serão seus melhores aliados. Evite água/líquidos e nunca use solventes orgânicos/ limpadores à base de óleo. Além disso, os pisos de madeira maciça podem ser revitalizados até três vezes. Adquira um bom imunizante em lojas do ramo para proteger pisos novos ou revitalizados.
  5. Depois de revitalizado, é hora de preservar. Tapetes e capachos nas portas de entrada deixam as sujeiras dos pés lá fora. Nos imóveis que recebem muita luz, feche as cortinas nas horas de sol forte e, se for do seu estilo, abuse de tapetes nos locais mais expostos. Nos espaços de contato com o mobiliário grande, como sofás ou mesinhas de centro, aposte em folhas finas de plástico ou de vinil. Não esqueça também do melhor amigo da madeira: feltros nos pezinhos dos móveis para deslizar sem arranhar!

Esperamos que aproveite essas dicas para manter seu assoalho de madeira impecável! Em próximos posts traremos mais dicas de como manter sua casa sempre linda!

 

Esse apê no Jardim Paulistano foi todo reformado e o assoalho de madeira caramuru está impecável

Esse apê no Jardim Paulista foi todo reformado e o assoalho de madeira cumaru está impecável!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

dezenove − dez =