Penthouse - coberturas no jardins

Diferença entre os tipos de coberturas no Jardins

Quem está iniciando a busca de apartamentos do tipo coberturas em portais imobiliários, se depara com algumas variações de estilos que podem acabar confundindo na hora de escolher o imóvel. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que certamente ajudarão quem está sonhando em viver em uma das coberturas no Jardins.

Quando espaço, lazer e privacidade são fundamentais

Os prédios se transformaram num porto seguro dos grandes centros urbanos, por apresentarem mais segurança e praticidade para seus moradores. A verticalização das cidades proporciona uma maior variedade de ofertas de imóveis com vários tipos de apartamentos, que se adequam para cada estilo de vida e quantidade de moradores.

Mas para quem deseja manter o espaço e a privacidade que uma casa proporciona, a boa opção são os apartamentos coberturas. Elas ficam no topo dos edifícios e são bastante espaçosas, com uma área de lazer que pode até mesmo incluir uma piscina. As coberturas possuem estilos arquitetônicos diferenciados, onde um deles se encaixará com seu estilo de vida e bolso.

piscina cobertura no jardins

Piscina de cobertura à venda no Jardins

Vantagens de viver nas alturas

As coberturas são muito conhecidas pelo luxo de sua maioria, já que possuem um espaço muito maior do que os outros apartamentos do mesmo prédio. Em geral, ocupam o tamanho de dois ou mais apartamentos e sua arquitetura interna são diferentes dos demais apartamentos, dessa forma o preço e taxas de condomínio costumam ser diferenciados e proporcionais ao metro quadrado ocupado.

As primeiras coberturas surgiram em Nova Iorque, na década de 20, para aproveitar os espaços superiores dos edifícios que não eram utilizados. O Plaza Hotel foi uma das primeiras construções a incluir a cobertura, valorizando a vista para o Central Park e que inspirou muitas outras construções semelhantes.

Parecidas com as casas, as coberturas oferecem muito mais privacidade e ar livre. Como recebem mais sol do que os outros tipos de apartamentos, a luz natural impera nos cômodos, deixando o ambiente mais aconchegante.

Além da vista panorâmica, que é ainda mais valorizada quando voltada para praias e regiões arborizadas, as coberturas também podem apresentar elevador privativo, ter mais de um pavimento e adicionais como piscina, churrasqueira, jardins, jacuzzi, lareira, terraço, mini SPA, espaço gourmet entre outros.

Os tipos de coberturas no Jardins

O formato de uma cobertura e seu tamanho pode variar muito de acordo com o local e o prédio. Mas três tipos se destacam como os mais procurados e oferecidos pelas imobiliárias: as duplex, triplex e penthouse.

Cobertura Duplex

A cobertura duplex é caracterizada por ocupar os dois últimos andares do prédio, para formar uma unidade. A divisão interna pode variar, como cozinha e sala no andar debaixo e quartos, banheiros e área para lazer no andar de cima, mas é possível encontrar variações como deixar os quartos embaixo para trazer mais privacidade das confraternizações.


Cobertura Triplex

As coberturas triplex são semelhantes as duplex, porém a divisão entre os cômodos é melhor definida, deixando o segundo andar exclusivo para quartos e banheiros, enquanto o primeiro ocupa sala, sala de jantar e cozinha, e o terceiro é exclusivo para lazer com piscina, jardins e churrasqueiras.

Tanto para a cobertura duplex quanto a triplex, a ligação entre os andares pode ser feita por uma escadaria ou por um elevador privativo.

tipo de coberturas no jardins - triplex
Cobertura Penthouse

Já as coberturas penthouse são bem diferentes das coberturas duplex e triplex, exatamente por valorizarem o espaço ao ar livre. Elas ocupam apenas um andar, mas costumam ser bem grandes, comumente toda a extensão do ático.

Penthouse - coberturas no jardins
Agora que você já sabe a diferença, conte pra gente quais características de coberturas no Jardins lhe agradam mais!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

oito − 2 =