Uma belíssima cristaleira herdada da bisavó. Aquela coleção de pranchas de surf iniciada na adolescência. Cada pessoa tem um – ou vários! – objeto que não abre mão quando começa a projetar uma nova casa ou resolve renovar o apê. Mas será que as novas tendências em decoração vão receber bem aquele lustre antiguérrimo que mora no nosso coração?
Segundo a nossa querida Casa Cor São Paulo, sim! O resgaste das memórias e a busca por elementos capazes de refletir a personalidade dos donos foram algumas das tendências apresentadas na mostra deste ano, que terminou dia 20 de julho.
Sediado anualmente no Jockey Club, esse concorridíssimo evento reúne sempre os principais nomes da arquitetura, design e paisagismo. Este ano foram 79 belíssimos ambientes, com um superfoco em soluções para morar bem. Quem passou por lá pôde observar projetos que buscam criar espaços com ideias que podem ser facilmente aplicáveis a casas, lofts e apartamentos. Afinal, a nossa casa tem que ser um dos nossos lugares favoritos em todo o mundo, né?
Além dessa, outras tendências notáveis foram a aposta em cores sóbrias e a volta do dourado. Espie e inspire-se!
A Casa de Campo que Sig Bergamin colocou no projeto traz muitas referências pessoais. Além dos quadros e retratos que cobrem toda a parede, os livros das mesas de centro e o toque acolhedor das almofadas em diferentes tamanhos, cores e texturas, refletem muita personalidade.
Mesmo os ambientes mais clean, como o home theater assinado por Francisca Reis, trazem objetos bem selecionados, como os que estão nas prateleiras laterais, e uma curadoria de fotos que tornam o projeto bastante pessoal.
Os tons sóbrios também compuseram vários ambientes da Casa Cor 2014, como o estúdio gourmet projetado por Ricardo Rossi. Uma aposta no clássico que, dependendo das escolhas de iluminação e do mobiliário, tornam o ambiente bastante acolhedor.
Esse espaço projetado por Brunete Fraccaroli é inspirado no chocolate e todo pontuado por peças douradas, que trazem alegria ao ambiente, quebrando a monotonia do marrom.
Comente este artigo