A originalidade da Rua Haddock Lobo. Saiba mais!

A Rua Haddock Lobo leva esse nome em homenagem ao médico e político Roberto Haddock Lobo, a rua de São Paulo faz parte do quadrilátero mais luxuoso do Brasil. Povoada por imigrantes que começaram comercializando tecidos, ao longo de sua história foi cenário de referências da alta costura brasileira e passou a receber lojas das mais famosas grifes mundiais.

A esquina da rua Haddock Lobo com a Oscar Freire é tão badalada e glamourosa quanto a Madison Avenue, de Nova Iorque ou a Rue Du Faubourg Saint-Honoré, em Paris. Todas elas são centros de comércio de luxo e foco das tendências de moda, que mesmo na crise ainda se mantém atraente para grandes marcas e consumidores muito exigentes.

Rua Haddock Lobo: Arborizada, moderna e agitada

A experiência urbana inovadora do Jardins envolve quatro bairros com traçados, vegetação e demarcação diferenciados. Reconhecidos por fazerem parte de um ponto nobre da região metropolitana de São Paulo, os bairros Jardim Paulista, Jardim América, Jardim Paulistano e Jardim Europa possuem residências de alto luxo, assim como uma grande gama de serviços e comércio de grife luxo.

A Rua Haddock Lobo, que começa no bairro da Consolação e termina no Jardim América, tem ainda importantes ruas e avenidas que a cortam, como a avenida Paulista e a rua Oscar Freire.

Dentre as grifes internacionais presentes na Haddock Lobo, os destaques ficam para a Lojas Montblanc e Le Lis Blanc casa, além das fast fashion de luxo Forever 21 e Riachuelo.

Um restaurante na Haddock Lobo para cada dia

Mas um dos seus pontos fortes é a presença de restaurantes de alta gastronomia e capazes de oferecer uma grande variedade de opções como bistrôs, pizzarias, churrascarias, cafeterias, sorveterias, padarias e muito mais. Como os restaurantes da Haddock lobo A Figueira Rubaiyat, o Kaisho Jardins, Amadeus Restaurante, Arábia, La Macca, Zucco e Sympa! Com o selo de qualidade do Fasano, o restaurante Gero é um marco gastronômico da capital, voltado para experiências culinárias de alto nível.

Já para quem deseja vivenciar um pouco da capital francesa, o restaurante Paris 6 – Haddock Lobo – é inspirado nos seus melhores bistrôs e brasseries. A primeira filial brasileira da famosa rede de restaurante foi inaugurada na Rua Haddock Lobo, em 2006. Hoje ela conta com os bistrôs Classique e Vaudeville.

A rua é arborizada, moderna, limpa e bonita, com uma arquitetura que mistura harmoniosamente o moderno e o clássico de fachadas antigas e bem decoradas. Tudo para garantir um passeio muito agradável e seguro. Querida pelos moradores do bairro e desejada por quem quer morar no Jardins.

Quem foi Haddock Lobo?

O médico e político Roberto Jorge Haddock Lobo nasceu em Cascais, Portugal, e migrou para o Brasil para ingressar na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Como médico, teve uma atuação brilhante e se destacou com suas publicações relevantes na área e a divulgação dos avanços tecnológicos da época.

Como membro titular da Academia Nacional de Medicina, foi colaborador do Arquivo Médico Brasileiro e o primeiro profissional a aplicar anestesia com éter no Brasil. Preocupado em realizar trabalhos sociais, acabou entrando para a política pelo Partido Conservador.

Tornou-se vereador pelo Rio de Janeiro e logo começou a presidir a câmara. Ficou conhecido entre os colegas e a população pelos inúmeros projetos urbanísticos que criou e implementou na cidade.

Além de médico e político, Haddock Lobo trabalhou como comerciante, administrador, Juiz de Paz, Tenente Cirurgião da Cavalaria Nacional e Delegado de Instrução Pública da Freguesia do Engenho Velho.

Após sua morte, em 30 de dezembro de 1869, foi homenageado como nome de uma das ruas do Rio de Janeiro e ao mesmo tempo em São Paulo.

Hoje falamos um pouco sobre o que significa a rua Haddock Lobo para o Jardins, mas você pode conferir mais dicas sobre o bairro aqui no blog!

 

Assunto:
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

20 − dezessete =