Alameda Lorena e suas infinitas opções

A Alameda Lorena é a cara dos Jardins. Uma caminhada de ponta a ponta, Avenida Brigadeiro Luís Antônio até a Avenida Rebouças, além de prédios com sacadas bem charmosas, encontramos muitas opções de tudo: lojas femininas, lojas masculinas, restaurantes, cafés, lojas de cosméticos.  Precisa fazer compra? Na rua está o famoso empório Casa Santa Luzia, conhecido pela qualidade de seus produtos e atendimentos, é um dos points favoritos dos grandes chefs de São Paulo para abastecer suas cozinhas. Quer comprar algumas coisas pontuais sem pegar muita fila? Já perto da Rebouças tem uma uma loja Minuto do Pão de Açúcar. Feita sob medida para pequenas compras.

IMG_0058 (Medium)

Há muitos prédios residenciais com lindas sacadas na Alameda Lorena.

Quer um sorvete? Lá está a Doce Mania, deliciosa gelateria italiana ou a Diletto. A ideia é um lugar bacana para tomar um café? Tem vários, como o Quartier du Pain, que também é um dos lugares pet friendly dos Jardins,  e o sempre animado Café, Pães e Papos.

E na hora de escolher o lugar para comer, então? Que indecisão! Então escolha conforme o humor. Tá a fim de pizza? Que tal a Piolla? Quer um hambúrguer saboroso? O Meats é a opção. Prefere um estabelecimento com uma pegada mais slow food hoje? O L’Entrecotê d’Olivier, do chef francês Olivier Anquier é uma boa pedida.

A rua é uma das favoritas das mulheres, pela infinidade de marcas de roupas femininas, de lojas de calçados e de cosméticos. Têm endereço na Alameda Lorena a loja da Granado, da Adcos, a Anna Pegova, o outlet Camen Steffens, a  loja da Sarah Chofakian e a Fruit de la Passion. Os homens também encontram por aqui algumas exclusividades, como a alfaiataria Browns.  Há também lugares que agradam a todos os gostos e gêneros, como a loja do Ponto Frio e a Livraria da Vila.

IMG_0054 (Medium)

Casa Bauducco, na esquina da Alameda Lorena com a Haddock Lobo.

Saiba mais sobre outras ruas nos Jardins

Rua Augusta

Rua Padre João Manuel

Rua José Maria Lisboa

Rua Dr. Melo Alves

Rua Estados Unidos

Assunto:
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

2 × 3 =