The view - Rooftop no Jardins

Rooftop no Jardins: O que é e onde encontrar

Rooftop no Jardins: São bares localizados no terraço de grandes edifícios aqui do bairro, que além de charmosos ainda proporcionam uma vista panorâmica ao seu frequentador. Foi em Nova Iorque que a moda dos Rooftop começou, com um grande sucesso pelo espírito de happy hours que proporciona.

Em Manhattan o entretenimento é abundante e há cada vez mais Rooftops espalhados. A cidade de São Paulo não fica atrás e já oferece uma boa gama de Rooftops em locais estratégicos para se apreciar o céu e as luzes noturnas da metrópole.

Rooftop no Jardins: Conheça 4 dentre os mais badalados

Na rua, os prédios da metrópole proporcionam aquela tal sensação de “selva de pedra”, que se mistura em meio a correria dos grandes centros urbanos. O horizonte se fecha diante do amontoado de prédios e o céu surge em pequenas proporções, entre um vão e outro de concreto.

Do alto, há apenas muitas luzes embaixo, emolduradas pelo céu e um horizonte aberto e aparentemente infinito.

São Paulo conseguiu captar o valor das alturas para explorar as belezas de seu panorama urbano, através dos Rooftops. A quarta maior metrópole do mundo tem muito o que exibir e se empoderar pela dimensão de sua selva de concreto, onde as pessoas saem das ruas e de seus problemas cotidianos para relaxar nas alturas.

Salvo hotéis, pontos de pouso de helicóptero e alguns poucos espaços públicos, as coberturas dos edifícios são particulares e restritas. O desperdício de espaço foi a inspiração para a criação dos primeiros Rooftops americanos, cuja tradução literal é telhado. Incluir bares e restaurantes em locais desocupados deu vida a prédios imponentes do Centro da Cidade, com uma opção de lazer inovadora.

Um Rooftop no Jardins complementa a vibe sofisticada e moderna da região, onde muitos consideram que neles estão as mais belas vistas de São Paulo. Os espaços vêm atraindo cada vez mais pessoas e ganhando espaço internacional com alguns nomes que se igualam aos melhores do mundo.

Separamos quatro Rooftops no Jardins muito especiais e que já são referência de local para se divertir diante de uma bela vista da cidade:

1. Tetto Rooftop Lounge – Hotel WZ

Tetto - Rooftop no JardinsInspirado nos melhores Rooftops de Nova Iorque, o Tetto Rooftop Lounge oferece bons drinks aliado a alta gastronomia, boa vista e um espaço eventual para se transformar numa balada.

Localizado no 25º e 26º andares do WZ Hotel, tem uma mixologia criada pelo barman Jean Ponce, um dos nomes mais valorizados do país, e uma carta de vinhos com mais de 50 rótulos. A gastronomia acompanha o alto nível das bebidas, com uma culinária fusion que se encaixa perfeitamente com o local.

As quintas depois da 00h, o bar-restaurante dá lugar ao Tetto Club, com um público restrito e com muita música para dançar.

Alameda Lorena, 2127 – Jardim Paulista

2. Skye – Hotel Unique

Skye - Rooftop no JardinsO Skye Restaurante & Bar apresenta uma vista de todo o Parque Ibirapuera, da Avenida Paulista e faz com que o horizonte da cidade seja ainda mais deslumbrante entre uma e outra taça de vinho. O local funciona de segunda a sexta, das 19h às 00h. Para um happy hour mais intimista e ao redor de uma belíssima e iluminada piscina.

O menu do restaurante apresenta boas surpresas e um DJ compõe o ambiente com músicas de jazz e bossa nova.

Av. Brigadeiro Luís Antonio, 4700 – Jardim Paulista

3. The View – Edifício International Plaza Flat

The view bar - rooftop no jardinsO The View Bar tem uma infraestrutura perfeita para drinks e jantares românticos, tendo sido eleito por três vezes pela Revista Veja, como o melhor bar para casais. O local tem dois ambientes, onde em seu interior há mesas e confortáveis sofás, além de uma varanda ao ar livre que proporciona uma vista ampla e deslumbrante da cidade.

O bar é aberto para drinks, no jantar as reservas são obrigatórias. Todos os dias há música ao vivo, com cobrança de couvert artístico.

Alameda Santos, 981 – 30º andar – Jardim Paulista

4. Rooftop Augusta – Galeria Ouro Preto

Rooftop Augusta - Rooftop no JardinsA Rua Augusta é uma das mais artísticas de São Paulo, onde inúmeras tribos se reúnem para consumir e oferecer arte. E para reunir essas pessoas, o Rooftop Augusta se tornou uma das melhores referências da rua, localizada na Galeria Ouro Fino.

Inaugurado em 2017, o Rooftop Augusta ocupa uma área de 1600 m² que antes não havia utilização. Com atividades culturais como oficinas; shows; museu; livraria e até cinema ao ar livre; sua programação engloba apresentações de jazz com a Banda Contemporâneo Yvo Trio e a DJ Vic Flaksbaum. Nos fins de semana, oferece oficinas de grafite para crianças.

Rua Augusta, 2690 – 3º andar – Jardim América

Escolha um rooftop no Jardins para conhecer e aprecie a cidade de São Paulo das alturas. Depois nos conte a sua experiência!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

quatro × cinco =