Carnaval longe da folia: sugestões nos Jardins

Você vai ficar em São Paulo nesse Carnaval mas está a fim de relaxar e ficar longe da folia. Quer curtir o feriado, mas sem marchinhas, confetes e serpentinas? Tem uma infinidade de coisas para fazer com tranquilidade na cidade mais vazia, mas nunca parada. Confira as nossas dicas:

Teatro

Se na sexta-feira você quer fazer qualquer coisa menos assistir ao primeiro dia de desfile das escolas de samba de São Paulo, vá ao teatro. Tem uma peça bacana em cartaz no Teatro Eva Herz: “A Lista”, com Clarice Nikier.

Avenida Paulista, 2073

A lista- teatro (Medium) - Programação para o carnaval

A peça “A Lista” está em cartaz no Teatro Eva Herz.

Um drink

Que tal um drink para relaxar? Sugerimos o Chez Oscar, naquela sacada com uma magniífica vista do pedaço.

Rua Oscar Freire, 1128

Brunch

Se bater aquela preguiça no sábado, lembre-se que é só o primeiro dia da folga prolongada e permita-se ficar na cama por mais umas horinhas. Ficou tarde para o café? Que tal um brunch? Experimente a Deliqatê. O melhor: é um dos lugares pet friendly dos Jardins. Pode levar seu bichinho.

Alameda Jaú, 1191

deliqatê - Programação para o carnaval

A Deliqatê oferece bruch e é um dos lugares pet friendly dos Jardins.

Cineminha

Que tal aproveitar o Carnaval para tirar o atraso com a programação de cinema? O Oscar está chegando. Tem vários filmes bons em cartaz no Reserva Cultural, como o francês “Dois Dias, uma Noite” e o “Jogo da Imitação”.

Avenida Paulista, 900

Dois dias, uma noite - cinema - Programação para o carnaval

A atriz francesa Marion Cotillard foi indicada ao Oscar de melhor atriz por “Dois Dias, Uma Noite”.

Refeição dos deuses

Aproveite os dias de folga para conhecer os bons restaurantes dos Jardins. Leve o tempo que precisar à mesa, degustando com calma e deliciando-se com todos os sabores. Sugerimos o Positano ou qualquer um da Rua Dr. Melo Alves. Há vários nessa matéria aqui.

Alameda Tietê, 665

Jogue-se nos livros

Em casa ou em alguma das livrarias dos Jardins. Quem sabe não dá sorte e consegue folhear aquele livro que você está namorando faz tempo naquele cantinho disputado da Livraria da Vila?

Alameda Lorena, 1731

Livraria da Vila da Lorena - Programação para o carnaval

Livraria da Vila da Alameda Lorena. Crédito: Leonardo Finotti.

Netflix

Relaxar em casa mesmo também pode ser uma ótima opção. O Netflix garante a diversão! É uma oportunidade de fazer uma maratona nas séries badaladas como “Breaking Bad” ou assistir às duas primeiras temporadas da incrível “House of Cards” para se preparar para a terceira temporada que estreia logo mais. Também dá para simplesmente assistir a um dos bons filmes que entraram recentemente para a plataforma, como “Uma Garrafa no Mar de Gaza”.

House of Cards - Netflix -  Programação para o carnaval

Kevin Spacey interpreta o deputado Francis J. Underwood em “House of Cards”, série original do Netflix.

 

 

Bom feriado!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

cinco × 2 =