Receitas tropicais: fim de ano de dar água na boca

Dezembro já está batendo na porta. É chegada a hora de pensar nos pratos que vão compor as ceias de Natal e Ano Novo. E já que vivemos em um país tropical, que tal abusar das frutas para dar um toque mais que especial e inovador a entradas, acompanhamentos, pratos principais e sobremesas? Preparado para ficar com água na boca?

Tradicional no cardápio de fim de ano, o lombo é versátil e permite uma variedade de combinações com frutas, rendendo pratos agridoces incríveis. Um exemplo é o lombo de porco recheado com frutas secas e regado com suco de laranja e vinho branco seco, que você pode conferir o passo a passo aqui.

1 - 1.1

Opções mais leves são ótimas para quem não quer descuidar da silhueta. Salada de camarão e kani com maçã, cenoura, ervilha e nozes; tender com chutney de abacaxi e figo caramelizado; farofa crocante de pão com frutas secas e nozes; manga em cubinhos com farofa de amêndoas. Gostou? A ceia completa, da entrada à sobremesa, pode ser conferida no portal GNT.

2 - 1.2

Para quem não abre mão de uma bela sobremesa, as opções são ainda mais tentadoras. Você prefere strudel de abacaxi com nozes, taça trufada de peras, crepe de banana e nozes com calda de chocolate ou a tradicional rabanada? Entra lá no portal Terra e dá uma olhada nas 28 receitas que fazem qualquer um esquecer a dieta.

3 - 1.3

As frutas tropicais também são perfeitas para dar um toque mágico aos drinks que vão brindar a chegada de 2015. Separamos um que é um glamour – até no nome. Ele leva cereja, amora, framboesa, xarope de cranberry, cachaça e champanhe. Veja aqui como é fácil preparar.

4 - 1.4

Agora só resta se inspirar e colocar as mãos à obra. Boas festas!

Assunto:
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

quinze − onze =