Petiscos para visitas de última hora

Existem inúmeros restaurantes nos Jardins (SP), mas nem sempre eles são a nossa primeira escolha quando o intuito são os festejos de última hora. Por exemplo, os amigos ligaram de repente dizendo que estão perto do seu apartamento no Jardins e vão passar para dar um alô? Aqueles parentes distantes resolveram aparecer de última hora para uma visita? O marido decidiu trazer para casa a turma do trabalho para um happyhour? Calma! Nada de estresse. A gente fez uma seleção de petiscos e drinks práticos para você preparar nos 45 minutos do segundo tempo.

_______________________________________________________________________

Você pode se interessar também:

As inesquecíveis hamburguerias nos Jardins

Qual o melhor panetone do Jardins (SP)?

_______________________________________________________________________

Que tal começar com espetinhos gourmet que são um show gastronômico como os restaurantes nos Jardins? Saiba que eles podem ganhar ingredientes simples, saborosos e ainda um toque sofisticado no visual. A combinação tomate cereja, muzzarela ou muzzarela de búfala marinada, azeitona e folhas de manjericão é perfeita. Experimente inovar acrescentando uma fatia estrelada de carambola – isso vai dar um charme extra ao aperitivo. Outra dica para deixar ainda mais chique: coloque um olho grego no palitinho. Prático, saboroso e pra lá de lindo!

5 - 2.1.33 - 2.1.14 - 2.1.2

Outra opção rápida é a bruschetta. De origem italiana, tem como base pão italiano e azeite. Há inúmeros tipos de coberturas, mas a mais simples e popular é de tomate com manjericão. Você ainda pode incrementar usando lascas de parmesão. É Pá Pum!

6 - 2.2

Os patês podem ser o destaque de sua mesa de petiscos. Tendo como base a ricota e uma variedade de versões (manjericão, ervas finas, gorgonzola, tomate seco, azeitona preta etc), eles podem ser degustados com torradinhas, crostatas, grissinis, queijos, snaks e legumes cortados em tirinhas. Um verdadeiro festival de texturas, cores e sabor! Veja alguns exemplos aqui.

7 - 2.3

E para beber? Se você comprar um pouco mais de carambolas, pode aproveitar e fazer um drink que é uma delícia e pra lá de brasileiro: caipirinha de carambola e maracujá. A receita e o modo de preparo você confere aqui.

8 - 2.4

Já quem gosta de sucos supertropicais e refrescantes pode abusar de misturas como abacaxi e hortelã, manga e limão, manga e melancia, melancia e gengibre. Não há segredos!

9 - 2.5.1

10 - 2.5.2

E é isso! Se você não tem tempo para visitar ou levar seus amigos aos restaurantes nos Jardins, esperamos que faça um excelente proveito da nossa dica de petiscos. Ah, e quando fizer algum, venha nos dizer o que achou!

Assunto:
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

dezoito − três =