A Alameda Gabriel Monteiro da Silva está para o design e decoração assim como a Oscar Freire está para as tendências de moda. Via badalada do Jardim América, a Gabriel é parada obrigatória de arquitetos, designers de interior ou quem quer cuidar pessoalmente dos detalhes do lar e escolher móveis, materiais de revestimento, objetos de decoração e todos os detalhes bem especiais que vão tornar cada casa única.
Não é à toa que a Alameda foi um dos principais circuitos do Design Weekend, festival urbano que tem como finalidade promover a cultura do Design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. No período do festival, de 14 a 17 de agosto, a Gabriel virou o Distrito Design Gabriel Monteiro da Silva. O trecho entre a Faria Lima e a Rebouças concentrou um grande número de eventos durante o festival. Várias lojas preparam novidades: a By Kamy, marca de tapetes, promoveu na loja uma exposição chamada DNA Têxtil, com peças feitas de tecido e assinadas por jovens talentos do design. A Ligne Roset, de móveis de luxo, trouxe a exposição Design Francês Brasileiro, a Decameron criou a coleção Work in Progress, com foco em escritórios.
A Gabriel ficou ainda mais divertida com o circuito de food truck. Algumas lojas participantes do Design Weekend receberam em seus estacionamentos um caminhão com delícias que animaram o passeio dos visitantes.
Um bairro que respira no cotidiano as tendências de arte e cultura tem tudo a ver com o Desing Weekend e outros endereços sediaram atrações do evento, como a Galeria Nacional, a Benedixt e a Casa Electrolux. Esperamos ansiosamente a edição 2015!
Comente este artigo