Elegância e personalidade com piso preto. Fonte: Home Edit

Elegância e personalidade com piso preto

O piso preto têm tudo para deixar seu decór impecável, pois confere um ar ao mesmo tempo dramático e elegante. Esse recurso impressiona pela simplicidade. Quem opta por este estilo tem a sorte de não sair nunca de moda!

Você pode usar piso preto quando quiser uma decoração de interior baseada em contrastes, por exemplo. A combinação clássica preto-e-branco é atemporal e sucesso garantido. O cinza também é uma das melhores escolhas para criar uma transição suave. Mas qualquer estilo, do tradicional ao mais moderno, vai bem com pisos pretos. Se você optar pelos de madeira, então, ganha vários bônus, como sofisticação, durabilidade e conforto – lembra-se do nosso post Madeira a seus pés?

Confira abaixo como esse recurso pode ser adotado em praticamente qualquer cômodo da casa:

1. Entrada

 Elegância e personalidade com piso preto. Fonte: Onlyella

A entrada é o primeiro contato das pessoas com a casa, logo, o ideal é que ela reflita o espírito da residência. Se a sua decoração interior faz o estilo elegante e sofisticada, a entrada deve incluir alguns elementos que sejam comuns a todos os espaços. Um piso de madeira preto pode ser uma solução simples e para criar essa unidade.

2. Living


Elegância e personalidade com piso preto. Fonte: Goergica-Tamara-Magel-Home

Pisos pretos são maravilhosos tanto para fãs de decoração tradicionais quanto para quem busca um estilo mais contemporâneo. Em livings open space, eles ganham ainda mais destaque quando contrastam com os móveis e as paredes. Uma opção é basear sua decór no equilíbrio entre o preto com tons claros e cores vibrantes .

3. Quarto

Elegância e personalidade com piso preto. Fonte: Casa Sugar

Cores escuras costumam ser evitadas no quarto, local de descanso por excelência. Porém, toques de preto ou outra cor escura não interferem na paz do cômodo e ainda permitem que outros elementos mais claros se destaquem a partir do contraste visual. Pisos pretos no quarto, em geral, caem muito bem com paredes brancas ou cinzas e com poucos e simples móveis.

4. Cozinha

Elegância e personalidade com piso preto. Fonte: Casa bela blog

Piso preto na cozinha é comum. Mas para conferir ainda mais elegância, opte por pisos de madeira pretos. Eles são uma excelente escolha, sobretudo em cozinhas integradas, pois criam um senso de continuidade sofisticado, promovendo uma decoração coesiva e equilibrada. Aliás, cozinhas quase inteiramente pretas são um charme à parte!

5. Banheiro

Elegância e personalidade com piso preto. Fonte: Casa bela blog

Pisos pretos no banheiro podem ser muito elegantes e apresentam uma vantagem: deixam o espaço com cara de limpo por mais tempo, visto que camufla a sujeira. Mas é importante caprichar na decoração para que o local não fique com cara “banheiro público”.

Um ponto importante a considerar: piso preto, sobretudo de madeira, requer cuidado extra para se manter sempre impecável. Caso contrário, falhas no assoalho escuro tendem a se destacar e quebram a elegância do piso.

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

três × 5 =