Cursos nos Jardins: programe-se

O ano engatou de vez com o fim do carnaval e é hora de correr atrás daquelas metas traçadas para 2015. Se investir em conhecimento e explorar novos horizontes faz parte da sua lista de desejos para os próximos meses, saiba que tem um monte de cursos nos Jardins bacanas que começarão em breve. Fizemos uma listinha com alguns deles para te ajudar na árdua tarefa de escolher algum:

Redescobrindo-São-Paulo

Curso do Mube propõe um ensaio fotográfico sobre São Paulo.

Redescobrindo São Paulo – curso de fotografia no Mube

Adora uma câmera e quer aprimorar conceitos teóricos e práticos? O curso Redescobrindo São Paulo, ministrado pelo fotógrafo Danilo Pericoli no Mube propõe desenvolver um ensaio fotográfico a partir de uma pesquisa teórica e prática sobre um ponto de interesse histórico/ turístico de São Paulo. Começa no dia 30 de março e vai até 11 de maio. Estão previstas algumas saídas fotográficas ao longo do curso. Mais informações no site do Mube.

Mube

Avenida Europa, 218 – Jardim Europa

Jardim Alheio – Ciclo de crítica com autores consagrados ao vivo

Seu interesse maior é literatura? Esse curso da Casa das Rosas é destinado a leitores ávidos e interessados em ampliar seu conhecimento por meio do pensamento crítico. Nas aulas, são apresentados autores consagrados, cuja obra e fortuna crítica são analisadas em quatro encontros. Os participantes assistem a uma aula técnica sobre o gênero em questão, escrevem textos de crítica e os discutem com o próprio autor, que participa no último encontro. O autor escolhido para inaugurar o curso em 2015 é Joca Reiners Teron. O livro que será trabalhado é “A Tristeza Extraordinária do Leopardo das Neves” (Companhia das Letras, 2013). Mais informações no site da Casa das Rosas.

Casa das Rosas

Avenida Paulista, 37

O Anticristo

“O Anticristo”, de Lars Von Trier. Ele é um dos cineastas cuja produção será tema de curso no MIS.

Filosofia e Cinema

Se você prefere algo mais teórico e ama a sétima arte, o curso de filosofia e cinema do MIS é a sua cara. O curso pretende relacionar alguns conceitos explorados no cinema com temas clássicos da filosofia. Da teologia a psicologia, da moral a patologia, da cosmologia a negação da própria cosmologia, do ateísmo a Deus. Serão estudados os cineastas Bergman, Lars von Trier, Clint Estwood e Malick. O curso, que vai de 6 de abril a 4 de maio, será ministrado pelo filósofo e colunista da Folha de S. Paulo, Luiz Felipe Pondé. Saiba mais no site do MIS.

MIS

Avenida Europa, 158

Desenho, Pintura e Ilustração

Se a proposta é soltar a criatividade e se arriscar no desenho, tem um curso da escola São Paulo que vai te ajudar a dar o pontapé inicial no mundo das artes. A proposta do curso Desenho, Pintura e Ilustração é estimular a criatividade do aluno através de exercícios práticos de desenho e pintura, discutir o mercado de ilustração e artes visuais. Vai de 17 de março a 30 de abril. Mais informações no site da Escola São Paulo.

Escola São Paulo

Rua Augusta, 2239

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

doze − quatro =