Como organizar closet ou armário: 4 dicas ao mudar para a nova casa. Confira!

Na postagem anterior, falamos sobre a mudança para a nova casa. Hoje vou te ajudar a saber como e por onde começar a arrumar os cômodos da sua casa nova. E também como organizar closet ou armário para ampliar o espaço para suas roupas, sapatos e acessórios, usando idéias criativas e adaptáveis para qualquer armário, só não vale usar o espaço que sobrar para acumular o que não usa!

Na hora de decidir qual cômodo será organizado primeiro, escolha conforme sua necessidade. A cozinha, por exemplo, leva mais tempo para organizar, portanto se o prazo para colocar em ordem for curto, priorize o quarto, banheiro e, se trabalhar em casa, o home office.

Então, vamos às dicas!

Vamos começar a organizar o closet ou armário:

Cabides:

Cabides de metal podem estragar suas roupas, portanto, invista em cabides de plástico ou madeira.

Aproveite a oportunidade para organizar suas roupas baseando-se na maneira e na frequência com que você as usa. Divida-as por cores, estação ou em roupas para trabalhar, passear, ficar em casa ou fazer esportes. Evite encher demais as gavetas, deixe sempre um espaço para que possa ser fechada com facilidade.

Sapateiras:

As sapateiras permitem que você escolha o sapato do dia sem precisar abrir várias caixas para encontrá-lo. Porém, aqueles sapatos que você usa apenas em ocasiões especiais poderão ser guardados dentro das próprias caixas, no piso do guarda-roupa. Deixe na sapateira apenas os sapatos de uso no dia a dia.

Elimine o desnecessário:

Desempacotar é um bom momento para avaliar a importância de cada objeto. Se você é do tipo que tem “dó” de desfazer-se das coisas, pense no espaço a mais que terá ao dar um fim a coisas inúteis, que só ocupam os armários.

Para as roupas:  

1. Mão francesa pode ser utilizada como espaço adicional para pendurar roupas. Não é o máximo?

b

2. Com um varão de cortina ou uma barra de toalhas dá para fazer um prático organizador de sapatos ou echarpes suspenso.

e

f

3 . Use uma sapateira de pendurar no closet para organizar sapatos, mas também, acessórios, peças de roupa, meias, roupas íntimas, itens de maquiagem, toalhas e o que mais for preciso.

d

4. Um painel de pegboard na parede é prático e muito versátil para pendurar bolsas, colares e outros acessórios.

a

5. Caixas organizadoras empilháveis são um coringa, pode ser usadas num cantinho livre no chão do closet, no alto ou aproveitando espaço numa prateleira perto do teto, vale a pena investir nelas. Você pode colar uma foto da peça guardada dentro de cada caixa para que a identificação seja mais rápida e precisa, mas etiquetas já facilitam bastante o dia a dia.

c

Pronto, agora seu closet já está organizado e você pode ir para o próximo passo.

E aí, essas dicas foram úteis? Siga nosso blog e comente sua opinião e suas dúvidas!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

5 × cinco =