Brincadeiras de Criança

Quando os filhos estão de férias, os pais têm trabalho dobrado!

Conter a energia da criançada fora da sala de aula não é tarefa nada fácil e exige muita disposição e dose extra de criatividade.

Para que os pequenos não fiquem entediados nem deixem a casa de pernas para o ar nos períodos sem viagens ou passeios programados, a DMais Imóveis preparou uma lista brincadeiras e atividades pra você voltar a ser criança com eles.

 

Caça ao Tesouro

Esconda um tesouro (brinquedo, guloseimas, etc.) pra criançada procurar por meio de pistas deixadas em pontos estratégicos da casa.

 

Cabra-Cega

O pegador fica com os olhos vendados tentando alcançar os demais. Quer for pego assume a posição de cabra-cega.

 

Cabo de Guerra

Divididas em duas equipes, as crianças devem puxar a extremidade de uma corda pra tentar fazer o grupo adversário cruzar uma linha riscada no chão.

 

Estátua

Quando a música parar, todos devem ficar imóveis pelo maior tempo possível. O último a se mexer vence.

 

Corda

A criança pode pular corda sozinha ou contar com a ajuda de duas pessoas para bater a corda enquanto ela pula. Nesse último caso, quem errar dá vez ao outro.

Mímica de Filme

Divididas em equipe, as crianças têm que adivinhar o filme escolhido pelo grupo adversário apenas por gestos dentro do tempo estipulado. Quem acertar marca ponto.

 

Corrida de Saco

Todos colocam as duas pernas dentro de um saco grande (pode ser de plástico ou de juta) e têm que se mover, aos pulos, em direção à linha de chegada. O mais rápido vence.

 

O Mestre Mandou

Um participante é eleito o mestre e todos os outros devem cumprir as atividades propostas por ele. Quanto mais difíceis, mais divertida a brincadeira.

Assunto:
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

catorze + nove =