Roteiro do Oscar 2015 nos Jardins e arredores

Domingo, 22 de fevereiro, será a cerimônia de entrega do Oscar 2015. Veremos quais são as produções que levarão as cobiçadas estatuetas. Felizmente, aqui nos Jardins e nos arredores temos cinemas com um programação bem variada e é possível ainda ver alguns dos filmes indicados e estar por dentro de um dos principais assuntos  da próxima semana. Preparamos um roteirinho pré-Oscar. Escolha seu filme favorito e boa sessão!

Birdman ou a Inesperada Virtude da Ignorância

Esse filme, de Alejandro Gonzales Iñarritu, conta a história de um ator fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco, ele precisa lidar com seu agente Brandon e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente. Concorre ao Oscar nas categorias melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Michael Keaton), melhor ator coadjuvante (Edward Norton), melhor atriz coadjuvante (Emma Stone), melhor roteiro original.

Onde?

Cine Livraria Cultura, Reserva Cultural, Itaú Agusta, Cinemark Pátio Paulista

Birdman

A Teoria de Tudo

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos. Disputa estatuetas nas categorias melhor filme, melhor ator (Eddie Redmayne) e melhor roteiro adaptado.

Onde?

Cine Livraria Cultura, Itaú Augusta

A-Teoria-de-Tudo-fotos-3

Ida

Filme polonês que concorre na categoria melhor filme de língua estrangeira. Às vésperas de assumir seus votos e compromissos como freira no convento onde foi criada, Anna é levada a conhecer sua única parente viva – sua tia Wanda. A partir de Wanda, Anna descobre revelações impressionantes de seu passado, atado ao passado da Polônia nos anos de dominação nazista, e vai em busca de respostas e do túmulo de seus pais, em sua cidade natal. Nessa jornada, Anna encontra uma nova identidade, um amor e começa a questionar seu futuro.

Onde?

Cine Livraria Cultura

Relatos Selvagens

Mais um ótimo filme argentino estrelado com o incrível Ricardo Darín. São várias esquetes que compõem esse longa-metragem em que os personagens caminham pela linha tênue entre a civilização e a bárbarie. Pequenos detalhes do passado são capazes de leva-los para um lugar fora de controle. Está na competição de melhor filme de língua estrangeira.

Onde?

Itaú Augusta

Relatos Selvagens

O Jogo da Imitação

Esta biografia de Alan Turing acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954. Disputa o Oscar nas categorias melhor filme, melhor ator (Benedict Cumberbatch), melhor atriz coadjuvante (Keira Knightley) e melhor roteiro adaptado.

Onde?

Itaú Cinemas, Reserva Cultural

 

Endereços:

Cine Livraria Cultura: Avenida Paulista, 2073

Reserva Cultural: Avenida Paulista, 900

Itaú Augusta: Rua Augusta, 1475

Cinemark Pátio Paulista: Rua Treze de Maio, 1947

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

7 + 14 =