Projeto transforma apartamento no Jardins

Reforma Contemporânea e Atemporal

É comum de quem busca comprar um apartamento no Jardins a valorização da arquitetura dos charmosos prédios de época do bairro, assim como a sua conservação, a distribuição dos espaços internos, o pé-direito alto e a tranquilidade das ruas.

E foi em um destes prédios dos anos 70, em rua procurada do Jardim Paulista, que empresa Venite Empreendimentos decidiu realizar seu projeto de reforma, deixando o apartamento com um estilo contemporâneo e atemporal.

Reforma de apartamento antigo no Jardins
Reforma de apartamento antigo no Jardins


O olhar atento da arquiteta

Fernanda sempre gostou de construções diferenciadas. A ideia de construir casas e cidades era estimulante desde a infância e foi inevitável estudar arquitetura. Além do olhar atento ao dia a dia e as novidades do mercado, Fernanda também está conectada à arte e ao design.

A ideia de reforma do apartamento da Alameda Fernão Cardim foi fundamentada na funcionalidade, praticidade e na estética. Ao lado do seu pai, engenheiro elétrico, decidiu colocar em prática um antigo desejo de reforma.

Com uma arquitetura dos anos 70 e sem receber nenhuma reforma há mais de 50 anos, o apartamento estava totalmente precário e danificado. Diante desse quadro, era necessária uma reforma contemporânea e completa.

A proposta foi utilizar cores neutras e com materiais que valorizassem os espaços. Diante da pluralidade de materiais no mercado de construção, Fernanda Venite afirma que é preciso distinguir os que têm qualidade e beleza daqueles que são apenas impactantes, mas com pouca durabilidade.

Neste apartamento no Jardins, Fernanda utilizou materiais de alta tecnologia e durabilidade, que facilitam a manutenção e limpeza diária. Locais como a cozinha e área de serviço possuem bancadas em granito preto São Gabriel escovado, por ser bastante resistente e fácil de limpar. Já nos banheiros foi instalado um porcelanato de grande formato, com textura de cimento queimado e chuveiros que possuem tecnologia que economiza água.

Reforma de apartamento antigo no Jardins
Área de serviço

A integração da sala de estar com a cozinha é um dos maiores charmes do apartamento. A ideia é exatamente criar um ambiente de convivência entre as pessoas, sem paredes para limitar espaços. Essa integração ajuda também a deixar o ambiente ainda mais espaçoso e aconchegante. Outro ponto importante foi a criação de um lavabo e readequação da lavanderia e banheiro de serviço. Essas modificações deixaram a planta mais funcional e a circulação do apartamento mais definida.

O bairro mais charmoso da cidade

Um apartamento no Jardins já é sinônimo de charme, por ser uma região formada por alguns dos quadriláteros mais desejados pelos paulistanos, como Jd. América, Jd. Paulista, Jd. Paulistano e Jd. Europa. 

O bairro bem arborizado conta com diversão para todos os gostos, especialmente no ramo da gastronomia, que apresenta grandes chefs brasileiros e até internacionais, há também a rua mais luxuosa do país, uma variedade de hotéis famosos, um dos mais antigos teatros, o Procópio Ferreira, assim como museus, galerias de arte, além das tradicionais casas e apartamentos de alto padrão. 

Localizado na Alameda Fernão Cardim, no Jardim Paulista, o apartamento reformado pela Venite Empreendimentos é mais uma das preciosidades da região. No local é possível praticar caminhadas através das ruas cheias de árvores, indo a pé ao Ibirapuera, à Avenida Paulista e aos clubes do bairro.

Ao ser comparado com outros bairros da capital, o Jardins está na lista dos mais contemplados no que se refere a segurança, já que figura nas estatísticas, entre os menos violentos e mais seguros de São Paulo. 

O apartamento à venda no Jardins projetado pela arquiteta Fernanda Venite tem três dormitórios, banheiro social, lavabo entre outros. Tudo com cheirinho de novo.

Agende sua visita e depois conte pra gente o que achou do apê!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

cinco × 2 =