Paredes decoradas e cheias de graça no bairro Jardins

As paredes dos apartamentos no bairro Jardins são verdadeiros convites à criatividade. Elas podem ganhar cores, texturas, quadros, fotografias, espelhos e uma variedade de objetos, conferindo um toque de personalidade a todo ambiente. Além dos aspectos estéticos, as paredes decoradas são opções para quebrar a monotonia do branco e podem ser também funcionais, servindo, por exemplo, para conferir mais amplitude ao ambiente. Susana Requião, da Susana Requião Arquitetura & Design, mostra alguns projetos – lindos! – que ela fez pelo Jardim Paulista e Itaim Bibi, com a proposta de transformar simples paredes em espaços cheios de vida. Confira!

_______________________________________________________________________

Você pode se interessar também:

Descubra a diferença entre sacada e varanda!

Como organizar o guarda roupa do seu apartamento no Jardins

_______________________________________________________________________

Jardim Muro Tijolos (1)

Tijolos e jardim vertical foram as soluções encontradas para fugir do efeito paredão nesse espaço.

Tijolo e verde

Esse é o fundo de uma casa de vila no bairro Jardins. Para fugir da sensação de paredão causada pelo fechamento do terreno no fundo da casinha de vila, Susana trouxe tijolos e um jardim vertical para o ambiente, tornando-o muito mais aconchegante.

Parede Tijolos (2)

O tijolo confere um estilo rústico chique enquanto o espelho ajuda na sensação de amplitude do ambiente.

Tijolo e espelho

Mais uma vez o tijolo é usado nos ambientes, sala e cozinha, conferindo um toque rústico chique ao espaço, que ganhou amplitude graças aos efeitos dos espelhos. Dica valiosa que dá para copiar na sua casa no bairro Jardins!

Papel de Parede

Fotografias do álbum de receitas da avó da moradora renderam um papel de parede lindo e único.

Receita da vovó

Essa cozinha é pura memória afetiva! Aqui, Susana fotografou um livro antigo de receitas da avó da moradora e fez uma impressão digital que foi aplicada à parede. Delicadeza e carinho misturados e um resultado bastante harmonioso fazem dessa cozinha um espaço totalmente personalizado.

Escultura de Parede (1) (Medium)

A escultura de parede é uma ideia lúdica e artística.

Escultura de parede

Aqui a solução para quebrar a monotonia é ao mesmo tempo lúdica e artística. Veja como a sala de jantar e estar são harmonizadas com o colorido dos quadros e a escultura de parede. A iluminação na medida certa também faz toda a diferença para realçar as peças escolhidas.

Viu só? Agora que você já tem essas dicas, use-as para deixar as paredes da sua casa no bairro Jardins mais que lindas: verdadeiras obras de arte.

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

10 − nove =