Clubes de leitura nos Jardins

Para os amantes da leitura, ler, além de proporcionar mergulhos em universo surpreendentes e desconhecidos, os livros também ajudam a aumentar o repertório sobre a natureza humana e rendem infinitos assuntos para a socialização. Um bom leitor sempre gosta de encontrar outros bons leitores para entender as impressões e sensações deles sobre determinados trechos das obras. Nem sempre esses encontros se dão por conta do acaso, por isso, os clubes de leitura são ótimas opções para quem quer se aprofundar em uma obra e conhecer a opinião de outros leitores.

Nos Jardins e arredores, todos os meses, há várias opções de clubes de leitura. Confira nossas dicas:

Clube de Leitura do Hebraica

Todos os meses, o Clube Hebraica promove um clube de leitura com mediação.  Recentemente, foram temas dos encontros os livros “A Morte do Pai”, do norueguês Karl Ove Knausgård, e “Vida Querida”, da canadense Alice Munro. Você pode acompanhar a programação pelo Twitter (@HebraicaSP) ou pelo site.

 

Clube de Leitura Casa das Rosas

A Casa das Rosas também traz na programação mensal alguns encontros do clube de leitura.  Estão já programados, por exemplo, estão programados um bate-papo sobre o livro “A Tristeza Extraorinária do Leopardo das Neves”, de Joca Reiners Terron, no dia 18 de março, e um sobre a obra de Roland Barthes, no dia 14 de março. A programação é publicada no site.

Clube de Leitura Instituto Cervantes

Para quem gosta da língua espanhola e gosta de ler livros nesse idioma, uma opção é o Clube Cervantino do Livro, organizado pela biblioteca do Instituto Cervantes. Geralmente, a biblioteca sugere o livro a ser discutido logo na primeira semana do mês e o encontro acontece na última semana. É possível se castrar no site do Instituto para receber o informe mensal sobre o livro do mês e outras atividades educativas e culturais.

Clube de Leitura Penguin-Companhia

A Editora Companhia das Letras promove todos os meses clubes de leitura sobre livros do selo Penguin. As livrarias dos Jardins geralmente fazem parte desse circuto. Nesse mês, por exemplo, haverá clube de leitura sobre “Solar”, de Ian McEwan, na livraria Martim Fontes da Avenida Paulista (dia 19 de março), “Casei com um Comunista”, de Philip Roth, na Livraria da Vila da Alameda Lorena (dia 23 de março) e sobre “1984”, de George Orwell, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (dia 25 de março). Acompanhe a programação pelo site.

 

Assunto:
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

19 + vinte =