As inesquecíveis hamburguerias nos Jardins

O hambúrguer é tão querido e consumido pelos brasileiros que aos poucos foi crescendo o número de hamburguerias no país, principalmente aqui na capital da gastronomia. Atualmente, São Paulo possui mais de 100 lojas e para facilitar a sua vida, selecionamos algumas das melhores hamburguerias nos Jardins que você deveria conhecer!

_______________________________________________________________________

Você pode se interessar também:

As melhores sopas dos restaurantes nos Jardins

Qual o melhor panetone do Jardins (SP)?

_______________________________________________________________________

O crescimento das hamburguerias

De tão famoso, o hambúrguer conquistou também o status de gourmet, e vem expandindo suas fronteiras para muito além dos fast foods e franquias multinacionais. Ele chegou aos restaurantes nos Jardins que eram (e são) mais badalados e foram criadas hamburguerias, especializadas exclusivamente no sanduíche.

O princípio básico do hambúrguer é seu feitio com carne moída bovina, misturada a temperos, cebolas e ovos. Depois são moldados em formato circular achatado e fritos na chapa. A carne de frango e os veganos de soja já fazem parte de muitas lanchonetes populares que comercializam o sanduíche.

As hamburguerias estão inserindo outros ingredientes na formação dos discos de carne, como pedaços nobres de carne bovina e outros tipos de origem animal, como de porco e carneiro ou veganas feitas de legumes. O molho de maionese e os pães são caseiros, com misturas de vários tipos de queijos e elementos que visam proporcionar um sabor muito especial e diferenciado.

Mesmo intituladas de lanchonetes, as hamburguerias são muito mais semelhantes a restaurantes nos Jardins que são descolados por seu atendimento distinto e decoração cheia de estilo. Seus frequentadores são exigentes e dispostos a pagar o preço justo pela qualidade do prato e pelos serviços oferecidos.

Hamburguerias no Jardins

Um bairro privilegiado pela beleza, conforto, qualidade de vida e do comércio, além de abrigar as melhores hamburguerias da cidade. De uns tempos pra cá, iniciou-se uma expansão de restaurantes nos Jardins, visando o público de alta qualidade que mora e frequenta a região.

O hambúrguer gourmet encontrou o espaço certo para ser consumido e valorizado como merece. Para os viciados nessa iguaria, separamos algumas hamburguerias para entrar no seu roteiro gastronômico:

1 – Meats

hamburguerias no jardins

Meats

A decoração externa e interna chama atenção pelo estilo industrial e bem iluminado, mas é no cardápio que o consumidor se encanta de verdade. Feito em uma folha única e impressa em preto e branco, oferece hambúrgueres tradicionais e também o “Chef´s Choise”, o hambúrguer gourmet da casa, que inclui queijo de cabra, molho de wassabi e coulis de hortelãs, entre outras novidades.

O Meats segue a tradição das americanas e serve ao cliente uma jarra de água filtrada como cortesia.

Alameda Lorena, 2090 | Jardins – São Paulo

2 – Lanchonete da Cidade

hamburguerias no jardins

Lanchonete da Cidade

Uma imersão aos anos 60 é o convite que a decoração da Lanchonete da Cidade apresenta ao frequentador. O cardápio acompanha o ambiente retrô, oferecendo opções como hot dogs e hambúrgueres artesanais, dando destaque para os chamados “bombons”.

Alameda Tietê, 110 | Jardins – São Paulo

3 – Cabana Burger

cabana - hamburguerias no Jardins

Cabana Burger

Um convite à gula, a Cabana Burger oferece hambúrgueres artesanais e fartamente recheados por queijos tipo cheedar ou americano, cebolas carameladas, cogumelos, bacon, entre outros. São acompanhados de batatas com alecrim, páprica e maionese, onion rings e Shake Shack de morango, nutella, oreo, paçoca e outros tentadores ingredientes.

Rua Oscar Freire, 56 | Jardins – São Paulo

4 – Z Deli Sandwich Shop

Z Deli Sandwich Shop

Com a fama de ser o melhor hambúrguer gourmet da cidade, o Z Deli está localizado num pequeno espaço com apenas doze lugares, mas com decoração bastante charmosa. O cardápio é enxuto com apenas cinco tipos de hambúrgueres, entradas, saladas e outros sanduíches.

Rua Haddock Lobo, 1386 | Jardins – São Paulo

5 – Big Kahuna Burger

Cardápio Hamburgueria Big Kahuna Burger

A casa Big Kahuna Burger tem nome e decoração inspirados no filme Pulp Fiction de Tarantino, ídolo do dono da casa. Sua especialidade, o hambúrguer gourmet, já ganhou vários títulos de melhor da cidade. O bacon é o carro chefe dos ingredientes, estando em praticamente todos os sanduíches, menos no vegano.

Alameda Lorena, 53 | Jardins – São Paulo

6 – The Fifties

The Fifties

O The Fifties possui o cardápio e decoração estilo anos 50, seus hambúrgueres artesanais são fartos e generosos em tamanho e acompanhamentos. O de picanha moída com queijo cheddar, anéis de cebola, alface e molho barbecue, chamado de Texas BBQ é a estrela da casa. Existem ainda os hambúrgueres feitos de costelinha de porco, de frango, vegano e filet mignon, além da versão das Arábias.

Alameda Santos, 1015 | Jardins – São Paulo

7 – A Chapa

A Chapa

A Chapa existe desde 1967 e mantém a mesma tradição de hambúrgueres tradicionais e artesanais, feitos na chapa como o nome da casa indica. No cardápio existem sanduíches abertos e fechados com vários tipos de pães frescos, inclusive o ciabatta. Entre os sanduíches, há o hambúrguer calabresa, vegano, fitness e de carne bovina com pedaços especiais.

Rua Doutor Mello Alves, 238 | Jardins – São Paulo

Bateu aquela fominha depois de ler este post? Convide os amigos e venha conhecer as opções de hamburguerias e restaurantes nos Jardins!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

vinte − 5 =