Rua Padre João Manuel: tranquilidade do bairro e o ápice da sofisticação

Uma rua que traduz bem o misto de tranquilidade e sofisticação dos Jardins é a Rua Padre João Manuel, que vai desde a Avenida Paulista até a Rua Estados Unidos. A via tem lindas vilas (raridade em São Paulo), prédios grandes e pequenas e o comércio mais sofisticado da cidade. Muitos dos melhores estabelecimentos da cidade escolheram a rua para firmar seus estabelecimentos.

 
O chef Alex Atala escolheu a esquina da Padre João Manuel com a Barão de Capanema para o famoso e brasileiríssimo Dalva e Dito e o mercadinho que vende os temperos e ingredientes do restaurante. A tradicional rede americana de lanchonete P.J. Clarke’s escolheu a Oscar Freire bem na esquina com a Padre João Manuel para uma de seus unidades em São Paulo e virou um ponto da galera descolada para um lanche ou um brunch. Outra hamburgueria descolada da rua é a St Louis, inspirada na rede americana Five Guys.

IMG_3705 (Medium)

O restaurante Dalva e Dito, de Alex Atala, fica na esquina da Rua Padre João Manuel com a Rua Barão de Capanema.

 

Ainda na badalada esquina da Oscar Freire, tem uma das inúmeras sorveterias dos Jardins, a Puro Gosto. Outra sorveteria, a Dri Dri, escolheu a Padre João Manuel para uma de suas lojas em São Paulo. Vale a pena uma paradinha lá nesses dias de calor escaldante. Tem um sorvete de tangerina com manjericão que, aparentemente é uma combinação improvável, mas ficou deliciosa e muito refrescante.

 
A rua ainda tem outros achados como o mercadinho Pardess com produtos e laticínios kosher. Na esquina da Rua José Maria Lisboa, está a tradicional padaria Benjamin Abrahão. Uma pausa perfeita para um café.
Veja os textos sobre outras ruas dos Jardins:
Rua Melo Alves

 
Rua José Maria Lisboa

 

 

Rua Augusta

 

Assunto:
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

2 + 1 =