O verde da Rua Estados Unidos

A rua dos Jardins em destaque dessa vez no blog da DMais Imóveis é a Rua Estados Unidos.  A via delimita o Jardim Paulista e o Jardim América e a característica que mais chama a atenção em uma caminhadinha por lá é a quantidade de verde. É verde para todo lado, nas árvores das calçadas, nos jardins e nas trepadeiras que sobem as paredes de grandes casarões. Não é à toa que a rua é escolhida por muitos moradores para uma corridinha: ela é um ponto de frescor em dias muito ensolarados na capital paulista. Além disso, estende-se da Avenida Rebouças até a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, já perto do Parque do Ibirapuera. Por isso é comum ver moradores da região em roupas de ginástica por lá.

IMG_3803 (Medium)

O verde chama a atenção na Rua Estados Unidos. Está tanto nas ruas arborizadas quanto nos Jardins das casas.

Na Rua Estados Unidos, percebemos que o burburinho do sofisticado comércio do Jardim Paulista vai ficando para trás para dar lugar à calmaria mais típica do Jardim América. Os pontos de agito estão nas alturas em que a rua é cortada por vias mais movimentadas como a Avenida Rebouças, a 9 de Julho ou a Brigadeiro Luís Antônio. Nesses pontos, há mais movimento de pedestres, mais agências de bancos, empresas e espaços de coworking.

IMG_3807 (Medium)

O agito de comércio e das empresas está mais próximo aos pontos em que a Rua Estados Unidos se encontra com grandes vias como a Rebouças ou a 9 de Julho.

Há poucos prédios na rua, mas muitas casas enormes com lindos jardins. Entre uma e outra encontramos algumas embaixadas. Há várias por lá, como a da China, de Angola e do Uruguai. Nas pequenas ruas transversais e sem saída, encontramos alguns prédios de luxo. Também notamos algumas galerias de arte, como a Zipper.

Para a turma que valoriza qualidade de vida e hábitos saudáveis, que gosta de correr ou caminhar com sossego, a Rua Estados é uma boa pedida.

Veja as outras ruas que já foram destacadas aqui no blog da DMais Imóveis:

Rua Augusta

Rua Padre João Manuel

Rua Maria José Lisboa

Rua Dr. Melo Alves

Assunto:
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

1 × três =