As novidades da CES 2015 para a casa

Na semana passada, aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, um dos maiores eventos de tecnologia voltada ao consumidor, a CES (Consumer Eletronic Show). As fabricantes preparam as novidades para apresentar nesse evento que reúne toda a indústria de tecnologia . As principais atrações são sempre muito surpreendentes. É a casa do futuro, totalmente conectada. Dá uma espiada no que rolou lá esse ano!

Uma das atrações foi o lançamento do vaso inteligente que rega as plantas enquanto você não está em casa. Batizada de Parrot Pot, a novidade foi desenvolvida por uma startup francesa. O vaso tem capacidade para manter 2.2 litros de água e contém sensores que conseguem localizar a luz solar, os níveis de fertilizante , a temperatura e a umidade da terra. A tecnologia se completa com um aplicativo, o Flower App, que reúne todas as informações captadas pelos sensores físicos e envia para o dispositivo móvel, além de trazer dicas sobre cuidados de cerca de 7 mil plantas.

Parrot Pot_Engadget

Vaso desenvolvido por startup francesa rega a planta enquanto o dono não está em casa e fornece informações captadas pelos sensores físicos por meio de um aplicativo. Foto: Engadget

Outra apresentação surpreendente da CES 2015 foi a escova de dentes inteligente que se conecta ao celular. Trata-se da PRO 7000 SmartSeries, da Oral-B. O dispositivo conecta-se via Bluetooth LE a um smartphone Android ou iPhone e acompanha a escovação do usuário por meio de um aplicativo. Dessa forma, a escova fornece informações durante o processo de escovação e o usuário consegue saber a que áreas precisa dar mais atenção, por exemplo.

Inside The 2015 Consumer Electronics Show

A escova da Oral-B também se conecta via Bluetooth aos smartphones para fornecer ao usuário informações sobre a qualidade da escovação. Foto: Fortunedotcom

Agora, chegando à cozinha! A LG lançou um refrigerador que emprega o conceito Door-in-Door. Duas portas separam dois compartimentos totalmente independentes do eletrodoméstico, característica que favorece a organização e manutenção do ar frio que circula em seu interior. Além disso, o refrigerador também conta com recursos tecnológicos avançados, como a capacidade de se conectar ao smartphone e tablet. Essa funcionalidade é interessante para aqueles que têm dificuldade de manter o estoque de mantimentos sempre em dia ou para aqueles que querem ficar de olho na eficiência energética do produto.

Para a lavanderia, agora: a lavadora que a LG apresentou no evento, a LG Twin Wash, traz duas lavadoras independentes, uma para peças e outras para aquelas que dão mais trabalho. Com ela é possível lavar tudo ao mesmo tempo. Claro, também tem a conexão por smatphones e tablets que permite ao usuário controla-la remotamente. Um sonho, não?

LG Twin Wash_divulgação

A lavadora Twin Wash, da LG, tem dois compartimentos: um para roupas mais leves e outro para roupas mais pesadas. Ela também pode ser controlada remotamente por smartphones ou tablets. Foto: Divulgação.

 

Quem não abre mão de uma tela incrível para ver TV, a grande novidade veio da Sony, que apresento o aparelho com tecnologia 4K mais fino do mundo. Os modelos devem ser comercializados ainda em 2015. E aí? Qual dessas novidades você queria ter na sua casa agora?

Assunto:
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

cinco − 4 =