Mexa-se: esporte no Jardins ao ar livre

Gabi Castejon praticando esporte ao livre nos Jardins

A publicitária Gabi Castejón, que corre na Avenida Paulista quando não há tempo de ir até o Parque do Ibirapuera.

Jardins e movimento combinam muito. Quem gosta de mexer o esqueleto, encontra as melhores academias e estúdios pelo bairro, com opções para todos os gostos, mas há também aqueles que gostam de praticar esportes no Jardins ao ar livre, sentir o ritmo da cidade e a brisa tocando a pele, também encontram um jeito de se exercitar pelas ruas e parques do bairro.

A publicitária Gabi Castejon mora na região e adora correr, andar de bicileta e de patins. Quando não há tempo para ir até o Parque Ibirapuera, ela faz um treino de corrida em zigue-zague que chega a ter 14 Km e usa a Avenida Paulista como eixo. Gabi desce pelas transversais até a Alameda Santos e sobe a próxima rua de acesso à Paulista e assim vai até o fim da avenida. “Só pela Avenida Paulista teria um trajeto plano. Dessa forma tenho o plano, mas também as subidas e  as descidas”, explica ela, contando como usa a geografia do bairro a favor do seu treino.

No entanto, não é só o aspecto físico que a atividade contempla. A atividade física ao ar livre também estimula os sentidos e gera insights importantíssimos que Gabi usa no seu trabalho, à frente da agência Bistrô Brand Ideas. “Tem uma infinidade de coisas para olhar pelo caminho. Você passa tempo observando as pessoas de uma maneira muito gostosa. Olhar as atitudes e as relações das pessoas fornece um grande repertório para mim, que serve para a minha consultoria”, explica. A Gabi tem estilo de vida muito saudável e quem quiser acompanhar os treinos e as dicas de alimentação saudável dela pode seguir o perfil no Instragram: @farofafit.

Separamos aqui alguns lugares-chaves nos Jardins para quem quer praticar esporte ao ar livre nos Jardins e arredores:

Parque Ibirapuera

esporte no Jardins ao ar livreConsiderado o melhor parque urbano do mundo, segundo o jornal britânico The Guardian, o Parque Ibirapuera possui bastante área verde, playground para as crianças, além de todo o entretenimento de museus, planetário e etc. Aproveite para relaxar e curtir a natureza.

Parque Trianon

esporte no Jardins ao ar livre

Pedacinho verde em meio a arranha-céus, o Parque Trianon fica aberto das 6h às 18h. Há um Espaço Academia ao ar Livre por lá.

Avenida Paulista, 1700

Parque Municipal Mário Covas

esporte no Jardins ao ar livreMais um pedacinho de verde entre tanto concreto, o parque não tem aparelhos de ginástica e é menor que o Trianon, mas serve para pequenas caminhadas.

Avenida Paulista, 1853

Ciclofaixa

esporte no Jardins ao ar livre

Para quem curte andar de bike, a ciclofaixa da Avenida Paulista vai da Rua da Consolação à Praça Oswaldo Cruz nos dois sentidos e funciona das 7h às 16h aos domingos e feriados nacionais. É uma boa opção para quem quer praticar esporte no Jardins ao ar livre no fim de semana.

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

três × 5 =