Liberte o Dalí que há em você! Os melhores cursos de Artes estão aqui nos Jardins

Os melhores cursos de Artes estão aqui nos Jardins

A Escola Panamericana na Rua Groelândia oferece cursos práticos e conceituais.

Morar em São Paulo e não aproveitar a efervescência cultural daqui deveria ser o oitavo pecado capital! Para os apreciadores de arte, então, viver nos Jardins é o que há: estamos pertinho dos grandes acontecimentos culturais que a cidade tem a oferecer.

Você já sabe que aqui se concentram alguns dos melhores museus paulistas, como o Masp e o MIS, e que estamos a um pulo de grandes institutos da rota cultural, como o MAM, no Ibirapuera, o Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros, ou o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no centro de São Paulo.

Mas viver os Jardins é muito mais! Fizemos um roteiro de estabelecimentos que oferecem cursos para desenvolver habilidades artísticas ou simplesmente ampliar o repertório para a apreciação da boa arte.

Mas atenção: não nos responsabilizamos pelo risco de você se tornar uma pessoa ainda mais bacana!

Anote aí:

Masp

O Museu de Artes de São Paulo oferece cursos livres oferecidos em módulos bimestrais sobre temas variados como história da arte europeia, indiana e arte e cultura pré-colombiana. Não é preciso ter formação na área, basta ter interesse em arte para matricular-se. Há também o curso de História da Arte, com quatro módulos semestrais e duração de dois anos. Seu caráter livre permite que os módulos sejam cursados de acordo com o interesse e disponibilidade do aluno. A cada semestre novos alunos podem ser admitidos no curso. Não há pré-requisito específico para cada semestre.

Informações:

De segunda a sexta-feira, das 14h às 19h.

Telefones: 3251.5644 ramal 2104 ou 3253.9663

Email: escola@masp.art.br

Endereço: Avenida Paulista, 1578

MIS

O Museu de Imagem e Som de São Paulo tem uma oferta bem ampla de cursos e palestras ao longo do ano inteiro. Há cursos práticos, como os de fotografia, e os mais conceituais como história da arte. É bom ficar de olho no calendário.

Informações:

Horários de funcionamento geral – terças a sábados, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h

Telefone: 55 11 2117 4777

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP, Brasil. CEP 01449-000.

Escola São Paulo

A Escola São Paulo tem cursos voltados para a área de economia criativa que contemplam as áreas de arquitetura e design, artes visuais, cinema e vídeo e fotografia. Entre as opções, há aulas avulsas e cursos que têm de 2 meses a um ano de duração. Para o segundo semestre estão programados cursos como oficina de roteiro cinematográfico, fotografia de moda e museus, por exemplo.

Informações:

3060-3636

Rua Augusta, 2239

 Escola Panamericana

A Escola Panamericana foi inaugurada na década de 60 com o projeto educacional de ser a mais importante e moderna Escola de Arte e Design. Hoje, a escola tem um portfólio amplo de cursos de formação, curta duração e especialização. Entre as opções estão os cursos de Arte, História e Sociedade, Artes Plásticas e Fotografia.

Informações:

Unidade Groelândia

Rua Groelândia, 77 – Jardim Paulista

Tel: 3887-4200

 

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

2 × quatro =