Jardins, porque tem de tudo

Moradora dos Jardins - Kênia de Vitro

Kênia De Vitro escolheu os Jardins por estar perto de tudo e poder ir a pé para casa.

Morar nos Jardins é estar perto de tudo, ter facilidade para fazer qualquer coisa. Foi nisso que a paranaense Kênia De Vitro pensou quando veio morar em São Paulo há 11 anos. Ela trabalhava com moda e vinha bastante à capital paulista, frenquentando a região, onde estão as lojas das principais marcas. Sabia antes mesmo de se mudar que essa era uma área privilegiada da cidade e desejava poder ir caminhando da casa para o trabalho. O primeiro apartamento que encontrou em São Paulo, no arborizado trecho da Alameda Franca entre as ruas Ministro Rocha de Azevedo e Padre João Manuel, a fez fincar o coração definitivamente por aqui.

Kênia já morou por dois anos em Higienópolis, outro prestigiado bairro paulistano, mas voltou para os Jardins em outro apartamento da mesma Alameda Franca, comercializado pela Dmais Imóveis, e não quer mais sair do bairro onde encontra tudo de que precisa. “Em Higienópolis encontra-se muita coisa no shopping, mas são aquelas opções. Já nos Jardins tem de tudo nas ruas”, observa.

Há cinco anos, Kênia e sócia Maythe Markowski também escolheram os Jardins, mais precisamente a Rua Augusta, para estabelecer o escritório da Impari, assessoria de imprensa focada em moda. “As assessorias de imprensa nessa área se concentram aqui, as lojas ficam aqui e é um bairro próximo dos shoppings JK e Iguatemi”, explica Maythe, justificando a escolha. Kênia também ressalta a multiplicidade da Rua Augusta: “Aqui você encontra de pinico a bomba atômica”, brinca.

Maitê, moradora dos Jardins

Maythe Markowski, sócia de Kênia na Impari. Nos Jardins, elas estão perto dos clientes.

Kênia aprecia o circuito gastronômico dos Jardins também. É frequentadora de lugares como Ritz e o Positano. Mãe de uma menina de dois anos, ela também está sempre em lugares voltados para o público infantil, como a Livraria da Vila (há um espaço dedicado aos pequenos lá) e a Ri Happy. Ela sente falta de um parque mais aberto e com brinquedos de playground na região, mas destaca um aspecto importante dos Jardins para quem tem filhos: tem muitas escolas.

Kênia, que conhece bem os jardins, escolheu seus lugares favoritos na região. Mostraremos todos na próxima semana!

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

14 − oito =