Home office: produtividade em casa

Cada vez mais pessoas estão trabalhando de casa. Vários aspectos têm facilitado o home office: as dificuldades de locomoção nos grandes centros, que além de demandar muito tempo das pessoas, acabam gerando um estresse sem fim, os modelos mais flexíveis de gestão nas empresas, que têm considerado que a produtividade está também relacionada à qualidade de vida do funcionário e até o empreendedorismo. Para pequenos empresários, uma estrutura dentro do próprio lar reduz custos fixos e acaba sendo uma boa solução para o começo da jornada.  Seja para trabalhar ou para estudar, é importante ter um cantinho organizado e inspirador. No post de hoje, a arquiteta Susana Requião, da Susana Requião Arquitetura e Design, mostra alguns de seus projetos que incluem o planejamento de um espaço de trabalho e estudo para os donos.

HOME OFFICE COND SANTO AMARO (Medium)

O violão apoiado na cadeira desse home office indica que quem trabalha aqui tem alguma atividade ligada às artes. O painel, com fotos e ilustrações na parede contribui para deixar o ambiente bastante descolado e com um ar bem moderno. Os nichos roxos, além de uma solução interessante para expor objetos ou acomodar livros, quebram a monotonia do tom neutro da madeira da bancada, painel e volante. A cadeira arredondada e nada convencional para um home office, confere muito charme a esse projeto.

 

IMG_0089 (Medium)        IMG_0087 (Medium)

Esse home office é mais tradicional e tem uma solução interessante de iluminação sobre a mesa de trabalho, o que é muito importante nos espaços com essa finalidade. Outro recurso criativo nesse ambiente é a divisória de madeira que delimita espaços.

IMG_2665 (Medium)

A bancada ampla, em L, para aproveitar também os cantos, é a estrela. Mais uma vez, os nichos de parede aparecem para acomodar objetos.

Esse home office foi criado em um espaço de circulação entre a suíte de casal e a suíte dos filhos no pavimento superior. Por se tratar de uma casa geminada, foi possível ter uma iluminação natural, criada por uma claraboia nesta parte do telhado.

 

IMG_2682 (Medium)

 

Um cantinho pode se transformar em um pequeno espaço de estudo ou trabalho.

Objetos trazidos de viagens e peças garimpadas em antiquários e feirinhas de antiguidade dão personalidade e aconchego ao local.

 

 

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

quatro × três =