Estúdio de tattoo em SP? Vem pros Jardins! Fonte: Organika Tattoo & Piercing

Estúdio de tattoo em SP? Vem pros Jardins!

“Quero ficar no teu corpo
Feito tatuagem
Que é pra te dar coragem
Pra seguir viagem
Quando a noite vem”

A música Tatuagem, do Chico, fala sobre paixão. Coincidência ou não, quem faz tatuagem costuma ser apaixonado por essa expressão da arte que pode fazer parte do seu corpo para sempre. Para uns, inclusive, é quase um vício: não conseguem parar na primeira!

Estúdio de tattoo em SP? Vem pros Jardins! Fonte: Pinterest

Se você está a fim de fazer sua primeira, segunda ou centésima tattoo, confira alguns estabelecimentos aqui nos Jardins que irão te receber de braços abertos – e com a agulha na mão!

Polaco Tattoo

 Renomado tatuador brasileiro, Elcio Sespede, o Polaco, é especialista em tatuagens orientais, Old School e realistas. Ele começou nos anos 80, é dono da Iron Works Brasil – equipamentos para tatuagem –  e chegou a ser um dos organizadores do primeiro São Paulo Tattoo Festival, em 2004. Em seu estúdio, ele reúne um pequeno museu de tatuagens brasileiras com mais de 460 peças.
Onde: Alameda Itu, 1588
Tel.: 11 2959-5575

Soul Tattoo Art e Café 

Comandado por Paulão Tattoo, que atua desde 1985, o estúdio tem como proposta promover tatuagens zen. O espaço é superdescolado, buscando remeter à experiência da estadia em um hotel boutique. O complexo artístico propõe galeria, gastronomia, decoração, moda e design de joias em um lounge aconchegante, com um livre acervo de livros e revista.

Onde: R. Oscar Freire, 2203 – Jardins
Tel.: 3063-3435

 Organika Tattoo & Piercing 

Um dos estúdios mais antigos do Brasil, conta com profissionais especializados em tatuagens de estilos variados, dos mais tradicionais passando por new school, oriental, realismo, fotos, tribais. Possui registro da Anvisa e Alvará de Licença de funcionamento.

 Onde: Joaquim Eugênio de Lima, 1519
Tel.: 11 3885-9162

Estudio Tattoo Ink 

Idealizado pela tatuadora Patricia Gea, conta com 7 profissionais especializados, com experiências nacionais e internacionais. O estúdio é superestiloso e aconchegante.

Onde: Rua Consolação, 2761, Jardins
Tel.:  (11) 3562-5573

Donna Tinta

Comandado pela tatuadora Carla Rissatto, o Donna Tinta conta com a parceria do Polaco Tattoo e tem um estilo girl power! Com o slogan “Tatuagem e Maquiagem Definitiva feita por Tatuadoras”, o espaço vê a tatuagem não só como ornamentação da pele, mas também como uma maneira camuflar cicatrizes, preencher contorno de lábios e sobrancelhas, reconstruir mamilo pós-mastectomia, entre outros.

Onde: Alameda Itú, 1588
Tel.:  (11) 2959.5575

Estúdio de tattoo em SP? Vem pros Jardins! Fonte: Pinterest

 

Todo cuidado com a sua tattoo é pouco!

Antes de correr com o seu desenho pro estúdio, não se esqueça de que esse processo requer muitos cuidados para a perfeita cicatrização e conservação da sua tatuagem. Aqui vão algumas dicas:

  1. Lave a tatuagem com água e sabonete neutro ou antisséptico.
  2. Aplique uma fina camada de pomada cicatrizante ou anti-inflamatória por cima da tatuagem, conforme indicada pelo tatuador.
  3. Envolva com filme plástico para que a pomada permaneça e para evitar o atrito da tatuagem com as roupas, esbarrões, etc. Repita esse procedimento ao menos 2 vezes ao dia, para que o mesmo plástico não fique o dia todo sobre a pele.
  4. Evite sol diretamente sobre a área tatuada e não deixe a tatuagem submersa (mar ou piscina), pois isso pode atrapalhar o processo de cicatrização ou causar falhas na tatuagem. Saunas também devem ser evitadas.
  5. Durante o período de cicatrização, a pele geralmente coça um pouco. Não faça isso, caso contrário você pode provocar falhas na tatuagem.
  6. Não esfregue a toalha ao se enxugar após o banho, use roupas leves, evitando atritos com a tatuagem.
  7. Quando cicatrizado, use sempre protetor solar para que a tatuagem permaneça perfeita e com cores intensas por muitos anos!
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

cinco × 4 =