Espaços para receber visitas

Fim de ano é sinônimo de festa! Pequenas reuniões com amigos do trabalho, aquele happy hour delicioso com amigas da infância, o churrasco no sítio com a galera da academia. A agenda de confraternizações parece não ter fim. Ainda bem! Quem tem uma casa grande ainda tem a sorte de poder receber uma turma grande em casa para aquelas conversas deliciosas noite adentro.

Dessa vez, a Susana Requião, da Susana Requião Arquitetura, mostra um projeto seu, para um apartamento no Campo Belo, onde os donos têm espaço para confraternizações com muitas pessoas queridas.

Veja como o espaço amplo entre os móveis e objetos permite a circulação de pessoas pela sala tranquilamente. A turma teve muitos momentos bacanas ao longo do ano e montou uma retrospectiva de fotos e vídeos? Dá para acomodar todo mundo nos dois sofás e cadeiras para assistir à retrospectiva. Repare que os sofás têm um apoio nos braços. Isso é um recurso perfeito para que os convidados possam sentar – se confortavelmente e apoiar os copos com bebida e os petiscos sem se preocupar.

IMG_0958 (Medium)   IMG_0974 (Medium)

 

A varanda ampla desse apartamento também virou um ambiente perfeito para acomodar as visitas. O fechamento em vidro da varanda permitiu o uso do espaço com sofás e cozinha gourmet. O planejamento e a integração dos espaços permitiram várias possibilidades nesse ambiente: uma mesa grande para refeições, uma bancada com dois lugares de frente para a pequena cozinha gourmet e sala de estar, com direito a televisão que, pendurada em suporte de teto, arremata o perfeito aproveitamento do espaço.

IMG_0970 (Medium)    IMG_0978 (Medium)

Assunto:
Print Friendly and PDF

Comente este artigo

dois × 3 =