Boho Chic Decor. Fonte: Pinterest - Elle Decor

A elegante extravagância do Boho Chic

Tão boêmio quanto elegante! Essa é a proposta do Boho Chic, que volta em alta nas passarelas e na decoração de interior. Quem gosta de combinar cores e estampas vai amar este estilo inspirado na moda hippie dos anos 70.

Boho é uma abreviatura de “bohemian”, modo como os ciganos eram conhecidos no inicinho do século XIX. Por isso que o estilo Bohemian Hippie Chic, ou simplesmente Boho Chic, é marcado pela ausência de grandes planejamentos, estruturas e regras, sem medo de ousar!

Boho Chic Decor. Fonte: Pinterest - Elle Decor

É a mistura eclética de estilo, rompendo com os padrões visuais, que torna o Boho Chic tão interessante e inspirador. A escolha de detalhes, harmonização com os outros elementos e a qualidade dos materiais garante a parte “chic” do nome.

Características do Boho Chic no decor

Este estilo, quando aplicado à decoração, confere calor e personalidade ao ambiente. O Boho Chic tem, em seu coração, a memoria de cada um de nós, nossa identidade, ímpeto e ousadia, sempre aplicado de forma natural – nunca com cara de que saiu da revista direto pra sua casa! Cores fortes e tons terrosos são os preferidos no Boho, com detalhes em tons de laranja, verde e magenta.

Quer um sinônimo para o Boho? Abundância de acessórios!  Mescle cores vivas, estampas, texturas, objetos e mobiliário para criar um visual único. Quem tem medo de errar pode optar por um ponto em comum, como uma cor ou um padrão, e variar em cima dele.

Boho Chic Decor. Fonte: Pinterest - Elle Decor

Os clássicos do decor Boho Chic

Alguns elementos, combinados entre si, dão a cara Boho Chic ao ambiente:

  • Materiais resignificados
  • DIY; patchwork
  • Almofadas, pufes e futons
  • Artigos/móveis antigos, herdados e/ou reformados
  • Estampas e artigos étnicos
  • Mistura de padrões e estilos, sobretudo os que remetam à natureza

Boho Chic Decor. Fonte: Pinterest - Elle Decor

É impossível que o ambiente não fique mais alegre e acolhedor com o Boho Chic! Se esse não é o seu estilo-base, nada impede de usá-lo em alguns cantinhos da casa. Se quiser espalhar pela casa toda, tome o cuidado de não exagerar na dose, deixando a casa com aparência de descuidada ou entulhada sem propósito. No mais, deixe seu espírito cigano fluir e curta fugir dos padrões!

Boho Chic Decor. Fonte: Pinterest - Elle DecorBoho Chic Decor. Fonte: Pinterest - Elle DecorBoho Chic Decor. Fonte: Pinterest - Elle DecorBoho Chic Decor. Fonte: Pinterest - Elle Decor

 

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

20 − 1 =