Dia da Mulher nos Jardins

Mulheres merecem tratamento especial ao longo do ano inteiro. O comércio aqui dos Jardins sabe como tratá-las com carinho. Estão cansadas e precisam cuidar do corpo e relaxar a mente? Temos inúmeras opções de spas urbanos. Elas querem flores para alegrar a casa ou intimamente sonham em ganhar um vaso de flores daquela pessoa fundamental  em suas vidas? O bairro também tem um monte de opções de floriculturas. Com o dia 8 de março chegando, preparamos algumas atividades que vão encantar as mulheres aqui pelos Jardins. Tem para todos os gostos!

Para as esportivas

Movimento pela Mulher (Medium)

Para as que não conseguem ficar parada a dica é se inscrever na Caminhada Movimento pela Mulher. O objetivo do projeto é promover a igualdade e a justiça para todas as mulheres. As provas acontecem no dia 15 de março, com concentração no Obelisco do Parque do Ibirapuera. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de março pelo site.

Para as que adoram cultura

Hilda Hilst (Medium)

Mulher e cultura têm tudo a ver. O bairro está com programação imperdível para mulheres que fazem a linha mais cult e antenada. Na Casa das Rosas, haverá programação especial no domingo, 8 de março. Ás 11h, haverá um debate sobre práticas racistas e sexistas com Kiusam de Oliveria, autora de “O Mundo Black Power de Tayó”. Ás 15h, acontece a atividade “Exercícios de Liberdade”, com o Circular de Poesia Livre, um coletivo de mulheres feministas que estuda, discute, cria e dissemina arte e literatura sobre gênero, sexualidade e sexo.

Ainda para a turma da cultura, um passeio imperdível é a exposição “Ocupação Hilda Hilst”, mostra que destaca as referências artísticas e reproduz o cotidiano desse fascinante nome da literatura brasileira.

Casa da Rosa

Avenida Paulista, 37

Itaú Cultural

Avenida Paulista, 149

 

Para as que fazem questão de um bom restaurante

carpaccio-de-buri-Capim-Santo_crédito-divulgação-e1425325980812 (Medium)

A chef Morena Leite, do Capim Santo, elaborou um prato especial para o Dia da Mulher. O cardápio será servido apenas no jantar até o sábado, 7 de março, e inclui entrada, prato principal e sobremesa.  O carpaccio de buri com vinagrete de abacaxi; a wok de camarões com purê de palmito pupunha e legumes salteados ao perfume de limão-siciliano; e o papillote de frutas (banana, manga, morango, carambola e maracujá) com limão-cravo, compõem o menu especial.

Alameda Ministro Rocha de Azevedo, 471

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

5 × dois =