Aplicativos para organizar a vida pessoal e doméstica

aplicativos para organizar a vida pessoal e doméstica

Tá difícil dar conta de tanta coisa que você tem que fazer no dia a dia? A boa noticia é que tem uma solução para organizar a vida pessoal e doméstica bem perto de você. Ela está no seu bolso, na sua bolsa, no seu criado mudo. Seu smartphone, com uma infinidade de aplicativos disponíveis a alguns toques, pode ser a salvação. Selecionamos alguns apps para diferentes situações, veja:

Lista de compras

Para 100% de aproveitamento nas idas ao mercado, melhor preparar uma listinha antes de sair de casa. Use o app Buy me a Pie. Tem nas versões gratuita e paga, que é um pouco mais sofisticada, permitindo, por exemplo, a sincronização de listas em vários dispositivos. O app já tem listado itens de várias categorias (frutas, produtos de limpeza, massa) em português. Assim você não passa raiva porque esqueceu de comprar molho de tomate, por exemplo. Só de pensar em tirar o carro da garagem, pegar trânsito, enfrentar fila no estacionamento, no caixa…dá uma preguiça…

 

Conta azul

Sabe aqueles cafés no meio da tarde, o vinho tinto que você arrematou no empório para deixar o jantar mais especial ou o creminho novo na prateleira da farmácia que você levou para experimentar? No final do mês esses pequenos gastos inesperados podem te surpreender com um rombo no orçamento. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) desenvolveu um aplicativo gratuito chamado Jimbo para que você possa marcar seus gastos e a forma de pagamento nele. Você pode visualizar de tempos e tempos e ver quando é hora de dar uma brecada nessas comprinhas aparentemente inofensivas.

evernote - aplicativos para organizar a vida pessoal e doméstica

Lembrar, lembrar, lembrar

O Ever Note é um daqueles aplicativos multiuso que servem para um montão de coisas, desde fazer uma lista de desejos ou assuntos a serem lembrados até anotações e gravações de uma aula. Veja uma reportagem da Info sobre as mil e uma utilidades do aplicativo:

 

 Mestre cuca

Você não é daqueles de decorar receitas ou guardar livro de receita da família como relíquia? Tudo bem, nada te impede de preparar pratos variados e deliciosos. Basta baixar o app Tudo Gostoso, com várias receitas saborosas.

 

Print Friendly and PDF

Comente este artigo

10 + 8 =